Mercado da Bola

Os medalhões que mudaram de time no "lado B" da janela

Nem só de Messi e Cristiano Ronaldo vive o mercado da bola! Aqui no Brasil, muito medalhão foi contratado por times que não têm os mesmos holofotes que os gigantes europeus. Veja as movimentações do "lado B" da janela de transferências.
Divulgação/CSA

Renê Júnior na Chapecoense

O ex-volante de Corinthians e Santos, sem jogar profissionalmente há um ano, assinou um contrato de produtividade e vai receber apenas uma ajuda de custo para defender a Chapecoense no Brasileirão.
Alessandra Seidel/ACF

Ricardo Bueno no Juventude

O experiente atacante, ex-Palmeiras, estava defendendo o Operário na Série B, mas foi chamado pelo Juventude para ajudar na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Jorge Rodrigues/AGIF

Mauro Zárate no América-MG

Essa pegou muita gente de surpresa: Zárate, ex-atacante de Inter de Milão e Lazio, que estava no Boca Juniors, reforçou o América-MG nos últimos dias da janela.
Divulgação/Site oficial do Boca Juniors

Sérgio Mota no Vitória

Quem lembra do Sérgio Mota? O meia era uma das principais promessas do São Paulo no início da década passada, mas nunca decolou no profissional. Depois de passagem no futebol chinês, fechou com o Vitória para jogar a Série B.
Divulgação

Henrique Almeida na Chape

Mais um jogador experiente para reforçar a Chapecoense no Brasileirão: o atacante Henrique Almeida, ex-São Paulo, Botafogo, Grêmio e seleção sub-20.
Gualter Fatia/Getty Images

Márcio Araújo no Sampaio Corrêa

O veterano volante, ex-Palmeiras e Flamengo, é o novo reforço do Sampaio para tentar o acesso à Série A. Quem aí tem saudade de ver o Márcio Araújo em campo?
Buda Mendes/Getty Images

Lucas Mugni no Bahia

O meia argentino está de volta ao futebol brasileiro após passagem na Turquia. No ano passado, ele defendeu o Sport, e no passado também vestiu a camisa do Flamengo.
Divulgação/Twitter oficial do Bahia

Berrío no América-MG

Outro ex-Flamengo é o atacante Orlando Berrío, que reforçou o América-MG nesta janela. O último clube do colombiano havia sido o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes.
Gilvan de Souza / Flamengo

Tiago Real no Vila Nova

Ex-meia do Palmeiras, Tiago Real estava no Al-Muharraq, do Bahrein, e chega para ajudar o Vila Nova na Série B. O último time dele no Brasil tinha sido a Ponte Preta, em 2019.
Cleber Yamaguchi/AGIF

Marlone no Brusque

Mais um reforço de peso na Série B: Marlone, ex-Corinthians e Atlético-MG, é o novo meia-atacante do Brusque. Ele estava sem clube após deixar o Suwon, da Coreia do Sul, no começo do ano.
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians