Que situação!

Jogadores que se machucaram ou perderam tempo com acessórios em campo

Por UOL, em São Paulo (SP)

A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o América-MG, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção por causa de um fato curioso na primeira etapa...
Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
O meio-campista Patrick de Paula ficou seis minutos fora de campo por estar usando um piercing na orelha e não conseguir tirá-lo de forma alguma. Médicos e companheiros de equipe tentaram ajudar, mas foi uma batalha muito complicada.
Reprodução
O atleta de 21 anos foi multado e afastado dos treinamentos até determinação do Departamento de Futebol.
Cesar Greco
Patrick não é o primeiro jogador de futebol que entra em campo com acessórios e tem problemas com ele. O UOL Esporte listou outros casos. Confira:
GIPHY

Ronaldo Guiaro

O zagueiro com passagens por Guarani, Atlético-MG, Santos e Benfica prendeu sua aliança de noivado em um dos ganchos das traves durante um treinamento do Galo. Ao se pendurar no travessão e agarrá-lo com as mãos, o anel enroscou no gancho e entrou em seu dedo, que tem fortes cicatrizes até hoje.
Almeida Rocha / Folha Imagem
Essa é a cicatriz que ficou na mão do defensor.
Arquivo pessoal

Renato (ex-Brasiliense)

No Campeonato Brasileiro de 2005, o Palmeiras venceu o Brasiliense por 2 a 1, no Parque Antártica. O falecido Valdir Espinosa, técnico da equipe visitante, chamou Renato para entrar em campo, mas o jogador estava com um brinco e ninguém conseguia tirar -- médico, massagista e companheiros de time tentaram sem sucesso. Após cinco minutos esperando, Valdir se irritou e chamou outro jogador para a substituição.
Reprodução

A partir de agora, vou olhar as orelhas de todos os jogadores. Quem não tirar o brinco, eu tiro a orelha

Valdir Espinosa
Vitor Silva/Botafogo

Nery Pumpido

O ex-goleiro da seleção argentina perdeu um dedo durante um treinamento do River Plate quando tinha 23 anos. A sua aliança se prendeu aos ganchos da rede e seu anelar soltou de sua mão. Por sorte, o dedo pôde ser reimplantado depois.
Reprodução

Paulo Diogo

O ex-meio-campista português perdeu parte do dedo anelar da mão esquerda. Em 2004, quando defendia o Servette, da Suíça, o jogador comemorou um gol no alambrado com a torcida, mas sua aliança ficou presa e parte do dedo ficou junto. A foto do próximo card mostra o resultado de como ficou o dedo de Paulo, se você for uma pessoa sensível, não veja...
Reprodução

Essa doeu!

Reprodução
Publicado em 23 de junho de 2021.