Jogadores que falharam na Europa e se redimiram no Brasil

Reforço do Fla

Everton Cebolinha acaba de retornar para o Brasil depois de uma passagem abaixo do esperado no Benfica. Será que ele vai se destacar como alguns jogadores que também vieram para o futebol brasileiro após decepcionarem na Europa?
Alexandre Vidal / Flamengo

Se liga!

O UOL Esporte separou alguns jogadores que não tiveram uma boa experiência no futebol europeu, mas se destacaram ao atuar no Brasil
Giphy.com

Gabigol

Ao se destacar no Santos, ele foi contratado pela Inter de Milão. Após uma passagem sem empolgação pelo time, foi emprestado para o Benfica, no qual teve outra atuação tímida. Em 2019 foi emprestado ao Flamengo, onde foi protagonista no ano mais vitorioso do clube, e segue fazendo história no Rubro-Negro.
Jorge Rodrigues/AGIF

Pedro

Após boas atuações pelo Fluminense, Pedro foi vendido para a Fiorentina. No entanto, o jogador não ficou nem um ano na Europa, participando de apenas quatro jogos. Em 2020, o atacante foi emprestado para o Flamengo e já chegou marcando gols e se destacando.
Wagner Meier/Getty Images

Gustavo Gómez

Primeiro estrangeiro da lista, o paraguaio até ficou um bom tempo na Itália - defendeu o Milan por quatro anos -, mas não se destacou ou chamou atenção de outros grandes europeus. Com isso, em 2018 foi emprestado para o Palmeiras e, desde então, é o titular absoluto e vem sendo considerado um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro
Cesar Greco/Palmeiras

Murilo

Murilo começou sua trajetória no Cruzeiro e chamou a atenção do Lokomotiv Moscou. Ele ficou dois anos no futebol russo, mas não teve destaque o suficiente para se transferir para as principais ligas da Europa. Em 2022, o zagueiro foi um pedido de Abel Ferreira e vem fazendo boas partidas com a camisa do Palmeiras
Ettore Chiereguini/AGIF

Dudu

O atacante foi para a Europa para defender o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011 e ficou lá até 2014. Sem ter muito destaque, no seu último ano no Velho Continente, Dudu foi emprestado para o Grêmio, onde teve boas atuações e despertou o interesse do Palmeiras. Em 2015, o camisa 7 foi comprado pelo Verdão e segue fazendo parte de uma das gerações mais vencedoras do clube, conquistando nove títulos pelo alviverde
Gabriel Machado/AGIF

Cássio

O goleiro chegou ao PSV Eindhoven, da Holanda, em 2008 e ficou lá por três anos - sendo emprestado para outro clube holandês no período. Sem se destacar ou despertar o interesse dos grandes europeus, Cássio acabou sendo contratado pelo Corinthians. No Timão, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial, se tornando um dos grandes ídolos do clube.
Kely Pereira/AGIF

Fagner

O lateral teve passagens por duas equipes europeias, PSV Eindhoven (HOL) e Wolfsburg (ALE), mas não chamou atenção. Depois disso, foi para o Vasco, onde ganhou a Copa do Brasil (2011) e se destacou no futebol brasileiro. Mas é no Corinthians que Fagner realmente constrói uma história vencedora, com cinco títulos conquistados e ídolo do clube.
Heber Gomes/AGIF

D'Alessandro

O argentinou passou por três clubes europeus, Wolfsburg, Portsmouth, Zaragoza, mas nenhum com grande destaque no futebol do Velho Continente. Após seu tempo na Europa, D'ale foi para o San Lorenzo, da Argentina, e depois foi negociado com o Inter. No Colorado, o meia conquistou a Copa Libertadores de 2010 e é considerado um dos ídolos do clube.
Ricardo Duarte/Inter
Giphy.com

Gerson

Gerson se destacou pelo Fluminense e foi para a Roma. Na equipe italiana o meia não teve grandes chances e foi emprestado para o próprio Flu e para a Fiorentina. Após isso, ele foi contratado pelo Flamengo em 2019 e participou daquele ano vencedor do clube. Com suas boas atuações pelo Rubro-Negro, o jogador foi negociado com o Olympique de Marseille e retornou para a Europa. Será que esse é o objetivo de Cebolinha?
Jonathan Moscrop/Getty Images

E aí, Cebolinha vai dar certo no Flamengo?

Giphy.com
Publicado em 25 de junho de 2022.