Nomes de peso

Jogadores que brilharam na Europa e hoje estão no Brasileirão

Por UOL, em São Paulo (SP)

Na semana passada, o Atlético-MG anunciou a contratação de Diego Costa. O atacante de 32 anos assinou contrato até dezembro de 2022 com o time mineiro.
Denis Doyle/Getty Images
Na Europa, o atacante passou por clubes de Portugal e Espanha. Porém, teve maior destaque com as camisas de Atlético de Madri e o Chelsea.
Andrew Couldridge/Reuters
O novo jogador do Galo não será o primeiro atleta que teve boa passagem pelo futebol europeu a reforçar clubes do Brasileirão 2021. O UOL Esporte preparou uma lista com outros nomes. Confira:
Robert Pratta/Reuters

Hulk

Outro nome que chegou ao Atlético-MG nesta temporada, o atacante de 35 anos se destacou no Porto e no Zenit antes de se transferir para o futebol chinês.
AFP PHOTO/ SERGEI SUPINSKY

Fred

Velho conhecido do futebol brasileiro, o atacante do Fluminense já teve seus dias de glória no futebol europeu. Ele teve ótima passagem pelo futebol francês no Lyon.
Martin Bureau-30.ago.2005/AFP

Luiz Adriano

O atacante do Palmeiras brilhou no Shakhtar Donetsk e chegou ao Milan, onde não teve passagem tão boa. Seu último clube antes de retornar ao Brasil foi o Spartak Moscou.
GLEB GARANICH / REUTERS

Diego Alves

O goleiro do Flamengo defendeu o Valencia por anos no futebol espanhol e ficou lembrado por defender cobranças de pênalti de Messi e Cristiano Ronaldo.
Juan Carlos Cárdenas/EFE

Felipe Melo

Em 2005, quando deixou Brasil, o volante passou por algumas equipes de menor expressão na Espanha. Em 2008 chegou à Fiorentina, onde se destacou e chamou a atenção da Juventus. Além disso, é ídolo do Galatasaray e teve uma breve passagem pela Inter de Milão antes de desembarcar no Palmeiras.
Claudio Villa/Getty Images

Taison

O atacante do Internacional é outro atleta que chegou ao Brasil nesta temporada. Ele ficou muitas temporadas no Shakhtar Donetsk antes de retornar ao país.
Francisco Leong/AFP

Daniel Alves

O jogador do São Paulo colecionou troféus, principalmente no Sevilla e no Barcelona. Recentemente ele conquistou o ouro olímpico em Tóquio-2020 e chegou ao 42º título da carreira.
Angel Martinez/Getty Images

Filipe Luís

O lateral esquerdo do Flamengo é outro jogador que dispensa apresentações. Basicamente sua carreira inteira foi construída na Europa, com passagens de destaque por Chelsea e Atlético de Madri.
Oscar del Pozo/AFP

Diego

O meio-campista deixou o futebol brasileiro muito jovem e conseguiu passar por alguns clubes de destaque na Europa, como Porto, Juventus e Atlético de Madri.
EFE/DANIEL DAL ZENNARO

Renato Augusto

O meio-campista já estreou com a camisa do Corinthians com gol e é ídolo do Alvinegro. Revelado pelo Flamengo, ele deixou o Brasil em 2008, rumo ao Bayer Leverkusen - onde permaneceu por quatro anos em boa passagem.
AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Miranda

O zagueiro retornou ao São Paulo nesta temporada. Em 2011, ele diexou o Tricolor paulista para ser jogador do Atlético de Madri, onde teve bom desempenho, e se transferiu para a Inter de Milão em 2015. Ele estava no futebol chinês.
Pier Marco Tacca/Getty Images
Publicado em 21 de agosto de 2021.