FIFA 22

Jogadores brasileiros com quem você pode jogar e não sabia

Por Do UOL, em São Paulo (SP)

O FIFA 22 foi lançado oficialmente no dia 1º de outubro, e mais uma vez o Brasil não teve seus times e suas competições licenciadas. Sendo assim, os jogadores dos clubes brasileiros no game têm nomes genéricos.
Divulgação/EA
No entanto, para ocupar essa lacuna, o UOL Esporte listou alguns jogadores que passaram pelo futebol brasileiro e você pode utilizar no FIFA 22. Confira:
GIPHY

Henrique Dourado

O atacante do Henan Jianye, da China, é um nome que teve bons momentos com a camisa do Palmeiras e do Flamengo no futebol brasileiro.
Reprodução

Fernandinho

O atacante que brilhou com a camisa do São Paulo e do Grêmio se transferiu para o Chongqing Lifan, da China, e está lá até hoje.
Ultimate Team - FIFA 22

Leandro Damião

Mais um atacante da lista, Leandro Damião chegou à seleção brasileira após belas atuações com a camisa do Internacional. No Santos, no Flamengo e no Cruzeiro não teve o mesmo sucesso. Hoje, ele joga no Kawasaki Frontale, do Japão.
Ultimate Team - FIFA 22

Brenner

Um dos principais destaques do futebol brasileiro no ano passado, o atacante foi vendido ao FC Cincinnati, da MLS, pelo São Paulo.
Reprodução

Samir

O zagueiro revelado pelo Flamengo foi vendido à Udinese em 2016 por R$ 16 milhões. E está no clube italiano até hoje.
Ultimate Team - FIFA 22

Dentinho

O jogador de 32 anos deixou o Corinthians em 2011 rumo ao Shakhtar Donetsk. Desde então, ele balança as redes no futebol ucraniano.
Reprodução

Leandro

O atacante, ex-Grêmio e Palmeiras, é outro nome que chegou à seleção brasileira após boas atuações no futebol nacional. Hoje, ele defende as cores do FC Tokyo, do Japão.
Ultimate Team - FIFA 22

Luan Peres

Finalista com o Santos na última Copa Libertadores, o defensor se transferiu para o Olympique de Marselha. Ele é outro nome que você pode utilizar no jogo.
Ultimate Team - FIFA 22

Ilsinho

O experiente jogador que trocou o Palmeiras pelo São Paulo em 2006, joga pelo Philadelphia Union, da MLS, desde 2016. Aos 36 anos, ele atua como meio-campista no futebol dos Estados Unidos.
Ultimate Team - FIFA 22

Júnior Urso

O meio-campista é o jogador na lista com mais passagens por clubes brasileiros: Santo André, Ituano, Avaí, Paraná, Coritiba, Atlético-MG e Corinthians. Atualmente, ele joga no Orlando City.
Ultimate Team - FIFA 22

Gustagol

O atacante que foi contratado em 2016 pelo Corinthians, não conseguiu emplacar no Alvinegro. No entanto, se destacou com gols no Fortaleza e, após breve passagem pelo Internacional, chegou ao Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul.
Ultimate Team - FIFA 22

Gilberto

O ex-lateral do Fluminense foi um pedido de Jorge Jesus no Benfica na temporada passada. Ele segue no clube português até o momento.
Ultimate Team - FIFA 22
Publicado em 14 de outubro de 2021.