Hulk, Homem-Aranha e Mario

Veja os "super-heróis" do mundo do esporte

Por UOL, em São Paulo (SP)

Ao longo de suas carreiras, alguns esportistas ficaram conhecidos por apelidos relacionados a nomes de super-heróis.
Divulgação/Mineirão
O UOL Esporte preparou uma lista com alguns atletas que receberam os apelidos por conta de seus nomes ou até mesmo por aparições que tiveram no mundo do esporte. Confira:
Ricardo Duarte/Inter

Hulk

O nome já diz tudo, né? Além do apelido ser o mesmo do super-herói, os músculos do atacante do Atlético-MG ainda deixam a comparação ainda mais verídica.
Pedro Souza/Atlético-MG

Homem-Aranha

Anderson Silva ficou conhecido como 'The Spider' durante sua carreira no MMA. O lutador já afirmou que se vestia com a fantasia do herói e fazia as posições de Peter Parker antes de suas lutas.
Jeff Bottari/Getty Images

He-Man

O atacante Rafael Moura ficou eternizado como He-Man por conta do cabelo loiro e a comemoração imitando o herói.
GIPHY

Lembra, né?

Alexandro Auler/Preview.com

Capitão América

Dois esportistas são comparados ao herói patriota e por motivos bem diferentes.
GIPHY
Adilson Batista era o capitão do Grêmio na conquista da Copa Libertadores de 1995, ele ficou conhecido pela torcida tricolor como Capitão América.
Antônio Gaudério/Folhapress
Já Randy Couture, ex-campeão e uma lenda do UFC, ganhou o apelido de Capitão América por ter servido ao exército dos Estados Unidos na década de 1980 e também pelo hábito de ir para o octógono com a bandeira do país.
Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Michelangelo - Tartaruga Ninja

O atacante Mbappé, do PSG, foi apelidado pelo elenco do clube francês de Tartaruga Ninja e até ganhou uma máscara do zagueiro Thiago Silva de presente, quando o defensor ainda estava na França.
Reprodução

Mario

O super-herói criado pela Nintendo também foi motivo de apelido para dois atacantes europeus por conta de seus nomes e boas atuações.
GIPHY

SuperMario Balotelli

Julio Cesar Guimaraes/UOL

SuperMario Gómez

REUTERS/Robert Pratta

Pantera Negra

Patrick, meio-campista do Internacional, sempre comemorava os seus gols com o gesto de 'Wakanda Forever'. Ele fez um upgrade na comemoração e comprou até uma máscara do herói.
MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Batman & Robin

Aubameyang e Marco Reus formaram a dupla dinâmica em uma comemoração após gol do Borussia Dortmund. Hoje, Auba joga no Arsenal e Reus continua no time alemão.
Pool/Getty Images
Publicado em 02 de junho de 2021.