Gordon Ramsay tentou carreira no futebol, mas virou chef famoso após lesão

Por Leandro Pinheiro

Gordon Ramsay é conhecido mundialmente por seu talento na cozinha. Afinal, o chef possui credenciais para poucos: estrela Michelin e 35 restaurantes pelo mundo.
Giphy
Você provavelmente deve conhecê-lo da TV. Ramsay ficou famoso mesmo depois do reality show "Hell's Kitchen". Já são 19 temporadas comandadas pelo renomado cozinheiro.
FOX Image Collection via Getty I

Segue o fio!

O que muita gente não sabe é que antes de sonhar com tudo isso, Ramsay queria mesmo era brilhar de um jeito diferente: nos campos de futebol. Arraste para o lado para conhecer mais um personagem da série "Histórico de Atleta".
Getty Images
Aos 15 anos, Gordon Ramsay teve a chance jogar pelos juniores do Glasgow Rangers, da Escócia. Ele foi descoberto por um olheiro do clube quando atuava pelo Oxford United.
Giphy

54 vezes campeão escocês

Para quem não sabe, o Glasgow Rangers é o maior campeão do Campeonato Escocês --54 títulos. Atualmente, o time conta com o ex-jogador Steven Gerrard como técnico.
Action Images via Reuters/Jason Cairnduff
Voltando ao jovem Ramsay, naquela época ele acreditava que tinha talento suficiente para um dia se tornar jogador profissional.
Giphy

Eu me saí muito bem. Era um lateral esquerdo naturalmente agressivo, um defensor implacável. E eu era rápido, era um grande velocista de 100 metros. Se você fosse me comparar a qualquer pessoa, acho que poderia ser Stuart Pearce."

Gordon Ramsey,
em entrevista ao Observer Sport Monthly
Giphy

Stuart quem?

Stuart Pearce foi um lateral esquerdo da seleção da Inglaterra que disputou a Copa do Mundo de 1990. Hoje em dia, ele é auxiliar-técnico do West Ham.
Getty Images

Meu pai era fã dos Rangers e tinha um orgulho fantástico de mim. Mas foi difícil e muito estressante. Nunca sabendo se você conseguiria. Fiquei assustado na maior parte do tempo."

Gordon Ramsay
Giphy

Fim da linha

O que poderia ter sido apenas o início de uma carreira nos gramados teve fim cedo. Isso porque Ramsay sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho que acabou interrompendo a sua trajetória.
WireImage

Os jogos eram muito violentos, ao contrário do futebol que vemos hoje em dia."

Gordon Ramsey
Giphy
Mas engana-se quem pensa que Gordon se afastou do futebol depois disso. Ele, inclusive, é presença constante no Soccer Aid, um evento promovido pela Unicef para arrecadar fundos para as crianças vítimas da AIDS.
WireImage

Parças!

Ele também é amigo do astro inglês David Beckham. Os dois já foram vistos juntos assistindo a jogos de futebol e basquete.
Getty Images
Longe do esporte, Gordon Ramsay se tornou um fenômeno da culinária. De acordo com a Forbes, em 2020, o chef lucrou 70 milhões de dólares e está entre as celebridades mais bem pagadas do mundo. Comparado a jogadores de futebol, o valor só é inferior aos ganhos de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Nada mal, né?
Reprodução Instagram
Publicado em 19 de março de 2021.