Mudando de canal

Globo perde protagonismo em dispersão de eventos esportivos para outras TVs

Nos últimos meses, a TV Globo perdeu uma série de eventos esportivos para canais concorrentes. Arraste para o lado para ver a lista.
Memória Globo: João Miguel Júnior/Globo

Carioca

Quando a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Carioca 2020, no ano passado, o SBT agiu rápido e transmitiu a final.
Thiago Ribeiro/AGIF
Agora, o canal de Silvio Santos trabalha para transmitir toda a edição de 2021 do Carioca, mas a Record também está na briga.
Roberto Nemanis/SBT

Libertadores

Desde setembro, a Copa Libertadores é uma atração do SBT, que "deu sorte" com a final brasileira entre Palmeiras e Santos e bateu recorde de audiência. O acordo vale até 2022.
Divulgação/Conmebol Libertadores

Sul-Americana

A Copa Sul-Americana também não passa na Globo. Em 2019 o torneio foi para o DAZN, em um acordo que teve a RedeTV! como parceira. Mas desde o ano passado só a Conmebol TV transmite os jogos.
Marcelo Endelli/Getty Images

Fórmula 1

Nesta semana, foi a vez da Fórmula 1 mudar de canal. A Band fechou acordo por duas temporadas (2021 e 22) para voltar a transmitir a modalidade após 41 anos.
Divulgação

Stock Car

O automobilismo nacional também está fora da Globo. A Band assinou contrato para transmitir cinco temporadas, a começar por 2021, e tem possível renovação automática por mais cinco.
Duda Bairros/Vicar

Paranaense

A Globo já não tem este Estadual desde o ano passado, quando a transmissão foi pelo DAZN. Neste ano a plataforma de streaming desistiu do torneio, que ainda não tem novo contrato firmado.
Gabriel Machado/AGIF

Baiano

O contrato valia até a edição passada e, sem o aporte da matriz do RJ, a filial TV Bahia decidiu não renovar. Assim, o Baiano é mais um estadual fora da Globo. A Federação ainda avalia propostas de outros canais.
FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA
Publicado em 11 de fevereiro de 2021.