Dança das cadeiras

Com 6 carros "livres", F1 pode ter Hamilton x Schumacher em 2021

Os três últimos GPs da temporada da Fórmula 1 serão "vestibular" para os pilotos que ainda não têm contrato para 2021. Restam seis vagas, e pode ser que um representante da família Schumacher conquiste uma delas.
Clive Mason - Formula 1/via Getty Images
Lewis Hamilton já até foi campeão, mas ainda não sabe qual emprego terá em 2021. Claro que a expectativa geral é pela renovação com a Mercedes, mas o inglês não tem pressa na negociação.
Peter Fox/Getty Images
Do atual grid, também estão sem vaga garantida: Grosjean e Magnussen (da Haas); Kvyat (AlphaTauri); Lance Stroll; Sergio Perez (Racing Point); e Albon (foto; Red Bull). O futuro deste último, aliás, pode influenciar muitas escolhas para o ano que vem.
Clive Mason / POOL / AFP
A vaga mais cobiçada do grid é a da Red Bull, que ainda não sabe se mantém Albon. Os experientes Sergio Perez e Nico Hulkenberg estão na lista da equipe austríaca.
Clive Mason / POOL / AFP
Também tem vaga na AlphaTauri, a equipe B da Red Bull, que não sabe se continua com Kvyat (foto). O piloto russo é ameaçado pelo japonês Yuki Tsunoda, que atualmente corre na F2.
Peter Fox/Getty Images
Tem até equipe mudando de nome: é a Racing Point, que vai virar Aston Martin. O tetracampeão Sebatian Vettel será um dos pilotos da equipe. Seu companheiro ainda não foi anunciado, mas um dos acionistas do time é o pai de Lance Stroll (foto)... Então, alguma dúvida?
Peter Fox/Getty Images
A equipe Haas já disse que não continua com Grosjean e Magnussen, mas sem anunciar os substitutos. É a grande chance de pintar um (ou dois) estreante(s) na F1, e talvez com um sobrenome BEM conhecido...
Dmitry FeoktistovTASS via Getty Images
Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, é o atual líder do Mundial da Fórmula 2 e bastante cotado para estrear na F1 em 2021. Pode ser justamente na Haas, por meio de um programa de desenvolvimento de pilotos da Ferrari.
Bryn Lennon/Getty Images
Publicado em 22 de novembro de 2020.