Lei do Ex para todo lado

Veja os ex-jogadores do Santos no atual elenco do Flamengo

Por UOL, em São Paulo (SP)

O Flamengo anunciou a contratação de Marinho, que estava no Santos, na manhã desta sexta-feira (28). O atacante é o primeiro reforço rubro-negro para a temporada 2022.
Gilvan de Souza/Flamengo
Marinho não é o primeiro ex-jogador do Santos que está no elenco do Flamengo. Você sabe quem são todos eles? O UOL Esporte preparou uma lista. Confira:
GIPHY

Bruno Henrique

Thiago Ribeiro/AGIF
O atacante de 31 anos jogou no Santos entre 2017 e 2019. O Flamengo pagou mais de R$ 23 milhões para tirar o jogador do Peixe.
MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Diego

Thiago Ribeiro/AGIF
O experiente meio-campista é revelado nas categorias de base do Santos -- onde ele se destacou no time profissional entre 2002 e 2004. Diego está no Flamengo desde 2016 e ganhou vários títulos pelo clube carioca.
Almeida Rocha/Folhapress. Digital

Thiago Maia

Pedro H. Tesch/AGIF
O meio-campista de 24 anos é mais um nome revelado nas categorias de base do Alvinegro praiano. Ele subiu ao time profissional em 2014, e permaneceu até 2017 -- quando foi vendido ao Lille. O Flamengo contratou o jogador por empréstimo junto ao time francês em 2020, e há duas comprou o atleta de forma definitiva por cerca de $ 25,5 milhões.
Ivan Storti/Santos FC

Gustavo Henrique

Thiago Ribeiro/AGIF
O zagueiro de 28 anos foi promovido ao time profissional do Santos em 2013, e ficou por lá até 2020. Ele não chegou a um acordo pela renovação de seu vínculo com o clube paulista, e fechou por quatro anos com o Flamengo.
Fernanda Luz/AGIF

Gabigol

Jorge Rodrigues/AGIF
O atacante é mais um jogador revelado pelo Santos. Ele se destacou no Peixe entre 2013 e 2016, e foi contratado pela Inter de Milão. Após falhar no futebol europeu, ele foi chegou por empréstimo ao Flamengo em 2019, no ano seguinte foi contratado em definitivo por 18 milhões de euros (na época R$ 83,5 milhões) e hoje é ídolo do clube carioca.
Thiago Ribeiro/AGIF
Publicado em 28 de janeiro de 2022.