Festa Clandestina FC

15 jogadores que ignoraram a covid-19 e saíram para a noite na pandemia

Parece que não adianta falar... Em meio à pandemia que já matou 500 mil pessoas no Brasil, jogadores de futebol seguem ignorando a covid-19 e saindo para festejar. O UOL Esporte lista alguns casos.
Bruno Kelly/Reuters

Patrick de Paula

A bola da vez é o volante palmeirense, que ontem (20) foi flagrado em uma casa noturna sem máscara, foi hostilizado por torcedores e deve ser multado e afastado pelo clube por desrespeitar protocolo sanitário.
Reprodução

Lucas Lima

Na sexta-feira (18) o meia foi flagrado sem máscara em uma festa clandestina. "Errei, errei, perdão", admitiu em vídeo que viralizou. Recentemente, dois funcionários do Palmeiras morreram com covid-19.
Reprodução

Arboleda

No mês passado, o zagueiro do São Paulo foi detido em bar clandestino e não mostrou nenhum arrependimento. "Aglomero mesmo, não devo nada a ninguém. Estou de boa", falou ao deixar a delegacia.
Reprodução

Léo Pereira

Em abril, o flamenguista apareceu em vídeo gravado em uma festa com aglomeração. Ele faltou ao treino no dia seguinte e por isso foi multado pelo clube.
Reprodução

Gabigol

Em março, o mau exemplo foi de Gabigol, que foi detido pela polícia em um cassino clandestino em São Paulo. Após ser encontrado debaixo de uma mesa, o atacante pagou R$ 110 mil de multa.
Reprodução

Hugo Souza e Lincoln

Em novembro, a então dupla do Flamengo apareceu nas redes sociais em fotografias tiradas em uma festa no Rio. O clube não tratou do caso publicamente.
Reprodução

Borrero e Marrony

Também em novembro, o Atlético-MG viveu um surto de covid-19 e um outro surto, de escândalos em festas. No mesmo dia em que Borrero e Marrony foram flagrados por torcedores em uma casa noturna...
Reprodução
...Allan e Eduardo Vargas também apareceram em fotografia tirada durante uma festa. Na ocasião, o Atlético tinha 33 casos confirmados de covid-19.
Reprodução

David e Yuri César

No mesmo final de semana, a então dupla do Fortaleza foi abordada por torcedores em uma festa noturna. O clube preferiu tratar dos casos internamente.
Reprodução

Marcelo Benevenuto

O zagueiro ainda atuava pelo Botafogo quando participou de uma festa em maio de 2020. O encontro foi registrado por um rapper, nas redes sociais, e o jogador aparecia sem máscara.
Reprodução
Não era exatamente uma festa, mas a ida de Jô, Gustavo Mosquito e Otero a um resort revoltou parte da torcida do Corinthians em março. Os dois curtiram piscina com outros hóspedes exatamente na semana em que o elenco vivia surto de covid-19.
Reprodução/ Instagram
Publicado em 21 de junho de 2021.