Famosos que torcem pelo Corinthians

Rita Lee

A cantora, que faleceu em 2023, mostrou ao longo da carreira todo seu amor pelo Corinthians. Em "Hoje É o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida", segundo disco solo lançado por ela em 1972, o time foi citado na canção Amor Branco E Preto.
Reprodução/Twitter

Democracia Corintiana

Envolvida com a Democracia Corintiana desde o início do movimento, Rita Lee chegou a ganhar uma camiseta do clube diretamente das mãos dos craques Sócrates, Walter Casagrande e Wladimir, que subiram no palco do show no Ibirapuera em 1982.
Reprodução/Youtube

Antônio Fagundes

O ator, apesar de ser bem discreto e falar poucas vezes sobre o Corinthians, é mais um louco do bando.
Reprodução/ YouTube

Declaração de amor na TV

Em 1988, após o Timão conquistar o título paulista, Antônio Fagundes recitou na TV o texto do cronista Lourenço Diaféria sobre o escudo do Corinthians. "O torcedor corinthiano não cansa, sempre rema, a favor ou contra a corrente, jamais abandona o barco", disse.
Reprodução

Marcos Mion

O apresentador do Caldeirão é um daqueles famosos que nunca fez muita questão de esconder o seu clube do coração. Ele, inclusive, já participou de algumas campanhas do Corinthians.
Reprodução/IGTV

Incentivo à inclusão

Pai de Romeo, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), o apresentador foi um dos nomes fortes para ajudar o Corinthians na criação de uma área toda projetada para torcedores autistas. Hoje, o espaço fica localizado no Setor Oeste da Neo Química Arena.
Reprodução/TV Globo

Sophia Abrahão

Sophia herdou a paixão pelo Timão de seu pai, e não nega seu amor pelo clube. "Sempre gostei de futebol. Meu pai é corintiano, sempre acompanhou e me levou junto. Foi por isso que comecei a gostar do time", disse.
Instagram

Mais uma do bando

Durante o jogo entre Corinthians e Boca Juniors, na Libertadores de 2012, Sophia mostrou sua apreensão, e depois felicidade, em ver o time sendo campeão, nas redes sociais. "Acordar campeã não tem preço", escreveu na época.
Reprodução/Instagram/@sophiaabrahao

Padre Marcelo Rossi

Torcedor do Corinthians em meio a uma família palmeirense e uma mãe são-paulina, o padre contou que se apaixonou pelo clube depois que viu a torcida na arquibancada. "Fico até arrepiado de lembrar", disse.
Reprodução/X

Talismã da Fiel

Desde que foi revelado que torcia para o Corinthians, o padre esteve presente no CT na semana da decisão da Libertadores de 2012, inaugurou a capela ecumênica do local e já foi chamado pelo clube para dar bênção em diversas ocasiões.
Junior Lago/UOL

Thaila Ayala

A atriz Thaila Ayala é uma celebridade que não faz a mínima questão de esconder seu amor pelo Corinthians. Ela já esteve presente em vários jogos e, inclusive, apareceu mostrando uma camisa do Timão quando foi a um jogo contra o Flamengo, no Maracanã.
Reprodução/Instagram

Corinthians também na avenida

O amor de Thaila Ayala pelo Timão não se resumo só ao futebol. Por diversas oportunidades, a atriz desfilou pela Gaviões da Fiel, escola de samba ligada à principal torcida organizada do Corinthians.
Alexandre Schneider/UOL
Publicado em 01 de dezembro de 2023.