Extreme E

Rali de carros elétricos tem time de Hamilton e etapa no Brasil

Por Arthur Sandes

Começa neste sábado (3) a temporada de estreia da Extreme E, uma categoria off-road com etapas em cinco biomas ameaçados pelo aquecimento global --entre eles, a Amazônia. Arraste para o lado para conhecer.
Extreme E
O campeonato tem nove equipes, quase metade com relação direta com a Fórmula 1. Uma delas, a X44 (foto), é patrocinada por Lewis Hamilton, outra, por Nico Rosberg, dupla que há alguns anos corria junta pela Mercedes.
Jordi Rierola/Extreme-E
Outro campeão da F1, Jenson Button corre na Extreme E. É um dos desafiantes de Carlos Sainz, lendário piloto de rali e pai de Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari na F1.
Divulgação/Extreme-E
A estreia da Extreme E acontece na Arábia Saudita. Depois a categoria vai a Senegal e Groenlândia antes da etapa no Brasil, em outubro, em uma região do Pará que é destruída pelo desmatamento. A última etapa será no extremo sul da Argentina.
Extreme E
Cada time tem dois pilotos, que se revezam no volante. As etapas são divididas em dois dias: a classificação é no sábado; e no domingo há semifinais e final. Ainda há pontos por desempenho, como o maior salto ao longo do trajeto.
Jordi Rierola
No Brasil, SporTV e Fox Sports transmitem a Extreme E. Os canais não passam a classificação da primeira etapa no sábado, mas a partir das 7h (de Brasília) deste domingo (4) transmitem a corrida da Arábia Saudita ao vivo.
Divulgação/Extreme E
Publicado em 02 de abril de 2021.