Estadual é bom para quem?

Quais jogadores que aproveitam oportunidades nas competições

Por UOL, em São Paulo (SP)

Os campeonatos estaduais estão em suas retas finais e muitos torcedores são totalmente contra a competição no calendário do futebol brasileiro. No entanto, alguns jogadores aproveitaram esse período para retomar o bom futebol.
Marcelo Cortes / Flamengo
O UOL Esporte listou alguns atletas que conseguiram reencontrar o bom futebol no Estadual e podem ser peças importantes para o restante da temporada. Confira:
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Thiago Galhardo

Apesar de ser um dos principais nomes do Inter no Brasileirão, Galhardo vinha sendo preterido por conta das boas atuações de Yuri Alberto. No entanto, no Gaúchão, o jogador voltou a ser importante e ter espaço no time titular.
GIPHY

Vitinho

Em 17 jogos do Flamengo na temporada, o atacante participou de 14. Ele tem aproveitado as chances no Estadual para ser uma das primeiras opções de Ceni no banco de reservas.
Thiago Ribeiro/AGIF

Kaiky

O zagueiro do Santos é uma das poucas boas notícias da equipe. Eliminado na fase de grupos do Paulistão, o Peixe viu no defensor de apenas 17 anos uma das salvações para o futuro.
Ivan Storti/Santos FC

Gustavo Scarpa

O meio-campista do Palmeiras não conseguia ter uma boa sequência de jogos na equipe. No Estadual, foi titular do time misto e o principal jogador da campanha que levou a equipe às quartas de final do Paulistão.
GIPHY

João Victor

O zagueiro do Corinthians ganhou a posição de titular no time de Vagner Mancini durante o Campeonato Estadual após uma boa temporada emprestado ao time do Atlético-GO.
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Michael

Assim como Vitinho, o atacante também fez boas aparições no Campeonato Carioca. Ele é líder de assistências da equipe na competição e disputou 12 das 17 partidas da equipe na temporada.
Alexandre Vidal / Flamengo

Léo Matos

O lateral direito enfrentou desconfiança da torcida do Vasco durante a temporada passada, mas no Estadual é o líder de assistências e até marcou um gol no clássico contra o Flamengo.
Rafael Ribeiro / Vasco

Maurício

O atacante foi pouco utilizado na temporada passada, mas conquistou o técnico Miguel Ángel Ramírez, foi chamado de "craque" pelo espanhol, e hoje é titular do time.
RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Luan

Na reta final da fase de grupos do Paulistão, o camisa 7 passou a ter oportunidades e correspondeu dentro de campo. Suas atuações no estadual fizeram com que ele fosse utilizado por Mancini também na Copa Sul-Americana.
Agência Corinthians

Andrey

Com o meio-campista em campo, o Vasco não perdeu no Campeonato Carioca. O jovem de 23 anos reencontrou seu espaço e tem demonstrado que pode ser um bom 'reforço' para a equipe na Série B do Brasileirão.
Lucas Marçal / Flickr do Fluminense

Raul Gustavo

Assim como João Victor, o jovem zagueiro também ganhou espaço no Corinthians e deve ser um dos nomes entre os 11 titulares. O defensor até marcou um gol no clássico contra o Santos.
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicado em 10 de Maio de 2021.