Aniversariante do dia

Elton John presidiu Watford e levou o time à elite na Inglaterra

Por Marcello De Vico

Sir Elton John completa hoje, 25 de março de 2021, 74 anos de idade. Um gigante da música que se acostumou a levar multidões aos estádios. Mas a relação dele com estádios não para por aí!
Fernando Maia/UOL
Sabia que ele já foi presidente de um clube tradicional da Inglaterra e tem até uma arquibancada com o seu nome? É essa história que o UOL Esporte conta aqui.
Reprodução / Internet
O cantor e compositor nascido em Pinner, bairro de Londres, sempre foi um apaixonado por futebol. Em 1977, ele iniciou de forma oficial sua história com o Watford e comprou o clube, que comandou em duas fases: de 1976 a 1987 e de 1997 a 2002.
John Sibley/Reuters
Com Elton John na diretoria, o Watford conseguiu subir da quarta para a primeira divisão do futebol inglês, além de conquistar o vice da Premier League em 1982/83 (ficando atrás apenas do campeão Liverpool) e chegar à final da Copa da Liga Inglesa em 1984.
Richard Heathcote/Getty Images
Imagina então a alegria do cantor quando, em 2014, uma das arquibancadas do estádio do Watford recebeu oficialmente o nome "The Sir Elton John"...
Tony McArdle/Everton FC via Getty Images
E parece que o amor pelo Watford já passou de geração... Zachary Furnish-John, um de seus filhos, hoje com 10 anos, passou recentemente a treinar na academia de formação do clube. Será que o paizão vai ter o prazer de vê-lo um dia jogando pelo time de coração?
Dan Mullan/Getty Images
Em sua autobiografia, o compositor de "Your Song" contou como o futebol salvou a sua vida. "Fui presidente durante o pior período da minha vida: anos de vício e infelicidade, relacionamentos fracassados, maus negócios, processos judiciais, turbulência sem fim".
Terry O'Neill

Durante esse período, o Watford foi uma fonte constante de felicidade para mim. Por razões óbvias, há pedaços dos anos 80 dos quais não me lembro, mas todos os jogos do Watford que vi estão permanentemente gravados na minha memória.

Elton John, em sua autobiografia
Ex-time do brasileiro Richarlison, hoje no Everton, o Watford recentemente caiu para a segunda divisão e hoje disputa o que lá na Inglaterra eles chamam de Championship. Mas o amor continua o mesmo, né, Sir?
Divulgação/Watford
Apesar de não ser mais o dono do Watford, o músico continua com moral. Hoje ele é presidente honorário e continua dando conselhos e pitacos nas decisões do clube. Viva, Elton John!
Reprodução / Internet
Publicado em 25 de março de 2021.