Uma luta para Sajad Gharibi

Do Estado Islâmico a "qualquer brasileiro": Quem o Hulk do Irã já desafiou

Você já deve ter ouvido falar do "Hulk Iraniano". Esse é o apelido do fisiculturista Sajad Gahribi, que publica vídeos ostentando sua força e desafiando famosos para combates.
Reprodução/Instagram
O mais recente desafiado foi o ator Martyn Ford, de filmes como Velozes e Furiosos 9 e Kingsman. No vídeo, Sajad quebrou um osso com um soco para chamar o ator para uma luta.
Reprodução/Instagram
O UOL Esporte relembra quem também já foi desafiado por Sajad para um encontro com o fisiculturista no octógono (ou na trincheira). Confira:
Reprodução/Instagram

Dana White

Não, ele não chamou diretamente o chefão do UFC para uma luta, mas já pediu para Dana White organizar um evento contra algum atleta do Ultimate com peso parecido com o dele.
Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Estado Islâmico

Na ausência de um desafiante para os ringues, Sajad já se colocou à disposição do exército iraniano para enfrentar o Estado Islâmico.
Reprodução

Hulk Brasileiro

O goiano Romário dos Santos Alves, o Hulk Brasileiro, chegou a marcar um combate com o Hulk Iraniano. O evento seria realizado na Polônia, mas o brasileiro voltou atrás e chegou a ser chamado de "covarde" pelo desafiante.
Reprodução/Instagram

Lutadores brasileiros

Vem qualquer um! Foi com esse espírito que Sajad Gahribi quis saber se havia lutador brasileiro pronto para lutar com ele, em entrevista concedida ao UOL Esporte em 2019: "Alguém me convida para um combate? Alguém do MMA do Brasil?"
Giphy/Bellator
Publicado em 24 de outubro de 2021.
Colaboração para o UOL, de São Paulo