Do Bronx x McGregor e mais

As lutas que todo os fãs querem ver no UFC

Por UOL, em São Paulo (SP)

Assim que finalizou Justin Gaethje na luta principal do UFC 274, em evento realizado no início do mês, Charles do Bronx pediu por um duelo com Conor McGregor.
Divulgação/UFC
O irlandês, sem perder tempo, utilizou suas redes sociais para aprovar a ideia e provocar o possível próximo rival: "Eu adoraria lutar com o brasileiro, 100%! Amo o Brasil, estou invicto contra os brasileiros. Todos foram nocauteados. Tenho que pensar sobre".
GIPHY
Logo após o desafio, milhares de fãs do mundo da luta se animaram com o possível combate entre os dois lutadores e começaram a se perguntar quando, onde e quando poderia acontecer o duelo. No entanto, não é algo tão próximo de acontecer, já que McGregor se recupera de uma lesão grave na perna.
Christian Petersen/Getty Images/AFP
Apesar do grande apelo, o duelo entre Charles Do Bronx e Conor McGregor não é o único que os fãs de MMA gostariam de assistir. O UOL Esporte listou outros combates que despertam a curiosidade do telespectador. Confira:
GIPHY

Jon Jones x Ngannou

Jon Jones não luta no UFC desde fevereiro de 2020, quando venceu Dominick Reyes. Envolvido em polêmicas desde então, o lutador do UFC apareceu nas redes sociais com uma transformação física gigante e avisou que subirá para a categoria peso-pesado (até 120,7 kg).
Jeff Bottari/Zuffa LLC
O campeão da categoria é o camaronês Francis Ngannou, que está invicto há seis lutas. Recentemente, ele e Jon Jones trocaram provocações nas redes sociais e aumentaram os desejos dos fãs de ver o confronto.
Reprodução/UFC

Marina Rodriguez x Joanna Jedrzejczyk

A brasileira Marina Rodriguez é a sensação da categoria peso-palha (até 52 kg). Ela é a número 3 do ranking e só tem uma derrota na carreira.
Reprodução/UFC
Joanna é ex-campeã da categoria e fará sua primeira luta no UFC, desde 2020, no mês que vem. Tanto a polonesa, quanto Marina são strikers e gostam da trocação, além disso, também já se provocaram nos bastidores -- por isso despertam a curiosidades do fãs para esse combate.
Michael Reaves/Getty Images/AFP

Israel Adesanya x Alex Poatan

Alex Poatan já é um lutador veterano de 34 anos e recém-contratado pelo UFC -- fez a sua segunda luta na organização em março deste ano. No entanto, antes de entrar no MMA, Poatan teve uma longa carreira no kickboxing e nessa arte marcial venceu duas vezes um dos principais nomes da história recente do UFC: Israel Adesanya.
Mike Stobe/Getty Images
Adesanya só tem uma derrota na carreira no MMA, quando subiu para a categoria meio pesado e acabou derrotado por Jan Blachowicz. Por carregar essa fama de invencível, os fãs de luta gostariam de ver um reencontro entre o campeão do peso-médio do UFC e o seu carrasco no kickboxing.
Jeff Bottari/Zuffa LLC

T.J. Dillashaw x José Aldo

O americano e o brasileiro são dois veteranos e ex-campeãos do UFC, mas nunca estiveram na mesma categoria em seu auge. Hoje, ambos estão lutando no peso-galo (até 61 kg) e bem ranqueados -- Dillashaw é 2º e Aldo o 3º.
Josh Hedges/Zuffa LLC
O mundo dos sonhos para quem acompanha o MMA seria um confronto entre os dois, e o vencedor ganha uma luta pelo cinturão contra Aljamain Sterling.
Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Miesha Tate x Valentina Shevchenko

Miesha Tate não está mais no seu auge no UFC, mas é uma lutadora que tem muitos fãs nos Estados Unidos. Ela é ex-campeã da categoria peso-galo e luta no dia 2 de julho contra Lauren Murphy no peso-mosca.
Mark J. Rebilas/USA Today
A última luta de Murphy foi justamente contra Valentina Shevchenko pelo cinturão da categoria. Quem torce por Miesha quer que ela vença sua próxima luta e tenha uma chance de desbancar Valentina como campeã.
Matthew Stockman/Getty/AFP

Conor McGregor x Nate Diaz III

As lutas entre McGregor e Nate Diaz bateram recordes de vendas de pay-per-view e da bolsa paga aos lutadores. Eles se enfrentaram pela primeira vez em marços de 2016, e em agosto do mesmo ano voltaram a lutar -- com uma vitória para cada lado.
Steve Marcus/Getty Images
As promoções das lutas eram quase como clima de guerra entre os dois lutadores e os fãs se perguntam: 'Por que não mais um combate?'
Steve Marcus/Getty Images
Publicado em 21 de Maio de 2022.