Santos x Corinthians

Novos queridinhos

Clayson e Derlis González começaram o ano esquecidos, mas se tornaram vitais na semifinal do Paulistão

Imagens Agif

O nome dele é Derlis

O paraguaio estava quase fora do Santos: se apresentou depois dos companheiros, reclamou de atrasos de salário e disse para o técnico Jorge Sampaoli que não queria ficar.
Marcello Zambrana/AGIF

Nós sempre achamos o Derlis bom, desde a seleção paraguaia. Mas não estava cômodo no clube, tinha outras prioridades na carreira

Jorge Sampaoli
que não inscreveu o paraguaio na 1ª rodada do Paulista, mas o convenceu a ficar no Santos
Marcello Zambrana/AGIF

Nova posição, novo jogador

Convencido a ficar, Derlis virou líder técnico do Peixe quando menos se esperava dele. Mais próximo da área, no 4-4-2 em "losango" no meio, sua velocidade nos contra-ataques fez diferença.
Marcello Zambrana/AGIF

O resultado?

15 jogos
8 gols
6 assistências
Daniel Vorley/AGIF
Reprodução/Twitter
Arte/UOL

A correção de Clayson

O camisa 25 estava muito perto de acertar com o Atlético-MG: ele seria moeda de troca para a chegada de Luan. Mas uma conversa mudou tudo.
Marcello Zambrana/AGIF

Bati um papo com o Carille e ele disse que, quando chegou, pediu para travar as conversas. Que bom que eu fiquei

Clayson,
sobre como o técnico do Corinthians o segurou
Marcello Zambrana/AGIF
Na temporada passada, a torcida reclamava dos cortes para dentro, que eliminavam jogadas de linha de fundo. Para Carille, é justamente nesse espaço do campo que Clayson é mais perigoso.
Alan Morici/AGIF
A evolução não foi tão rápida quanto a de Derlis e o resultado só apareceu nas fases finais do Paulistão. Contra a Ferroviária, por exemplo, Clayson foi o responsável pela assistência nos dois gols.
Cleber Yamaguchi/AGIF
Reprodução/Twitter
Arte/UOL
Contra o Santos, no primeiro jogo, voltou a abusar das jogadas individuais e foi premiado com um belo gol após drible em Victor Ferraz e chute cruzado. O Corinthians venceu por 2 a 1.
Alan Morici/AGIF
Enquanto Clayson brilhava, Derlis sofria na semana passada. Sampaoli alterou o esquema tático e o paraguaio passou a atuar na "segunda linha", aberta do lado esquerdo, longe do gol - para que Cueva e Jean Motta fizessem o falso 9.
Daniel Vorley/AGIF
Hoje, Sampaoli tem tudo para recolocar Derlis na posição que o consagrou até aqui. Clayson também deve jogar na função em que é mais perigoso, na ponta esquerda. Quem vai sair com a vantagem?
UOL

Santos x Corinthians, às 20h, no Pacaembu

O Corinthians joga pelo empate após vencer o jogo de ida por 2 a 1. Em caso de vitória simples, o Santos leva o jogo para os pênaltis. Vitória acima de dois gols classifica o vencedor para a final do Paulistão.
Alan Morici/AGIF
Publicado em 08 de abril de 2019.
Edição: Bruno Doro e Fernanda Schimidt. Reportagem: Marcello de Vico e Samir Carvalho.