Decisão de Mbappé no mercado pode mexer com destino de 5 craques

Por João Henrique Marques, de Paris

Um jogador pode influenciar o destino de outros quatro craques no mercado da bola? Sim. E o nome dele é Kylian Mbappé. Isso porque todas as grandes possibilidades de "bomba" na próxima janela de transferências passam pela decisão do futuro do craque francês.
BENOIT TESSIER

Sai ou fica?

Vale lembrar que a permanência de Mbappé no Paris Saint-Germain tem sido uma incógnita nos últimos tempos. Às vezes parece que o craque vai ficar, mas outros momentos apontam para uma mudança de ares. O UOL Esporte listou quem pode ser impactado no meio disso tudo.
PSG

Entenda a situação

O PSG tem prioridade para renovação de contrato e a diretoria pressiona por uma decisão. Mbappé, por outro lado, cogita a saída e quer os títulos da Champions League e Campeoanto Francês para se despedir no auge. A dúvida em uma eventual transferência é: Espanha ou Inglaterra?
Getty Images

Messi

Messi tem portas abertas no PSG --até Neymar já falou sobre o assunto. Financeiramente, porém, o clube considera "impossível" contar com o argentino ao lado de Neymar e Mbappé. Se o francês sair, a pressão para contratar o craque do Barcelona deve aumentar, mas vale lembrar que o Manchester City também está no páreo.
Josep LAGO / AFP

Haaland

Mbappé é apontado como prioridade no Real Madrid. Sem ele, o número 2 da lista é justamente Erling Haaland. Há quem acredite que o clube tem caixa para contratar os dois jogadores, mas a concorrência de clubes da Inglaterra pela dupla pode dificultar as negociações.
Alex Grimm/Getty Images

Aguero

A renovação de Aguero com o Manchester City é considerada improvável e há clubes de olho. Um deles é o PSG --o atacante é desejado pelo técnico Pochettino. Se Mbappé sair, abre espaço para a possível chegada do argentino, que ainda tem a volta ao Atlético de Madri como opção de mercado.
REUTERS/Clive Brunskill

João Felix

João Felix pode ser personagem em uma possível "dança das cadeiras" com Aguero. Se o argentino deixar o City, é justamente o português o nome mais forte no momento para substituí-lo. Claro que, se Mbappé decidir ficar no PSG, Aguero passa a ser reforço improvável no Parque dos Príncipes, e aí Felix talvez continue em Madri.
Quality Sport Images/Getty Images
Publicado em 03 de março de 2021.
Reportagem: João Henrique Marques, de Paris