Sem parada

De Ceni a Conceição: Cruzeiro não consegue manter técnicos

Por Colaboração para o UOL

Demitidos

Desde a saída de Mano Menezes, em agosto de 2019, o Cruzeiro já teve 7 técnicos, nenhum com vida longa na função. O UOL Esporte relembra quem foram e quanto tempo duraram no clube.
Gustavo Aleixo
Giphy

Rogério Ceni

Em 2019, Rogério Ceni foi contratado logo após a queda de Mano e trouxe esperança de vida nova ao Cruzeiro. O sonho não durou muito e o ex-goleiro foi demitido após apenas oito jogos.
Cruzeiro/Divulgação

Abel Braga

Com o risco de rebaixamento no Brasileirão, a Raposa foi atrás de mais experiência e contratou Abel Braga. Abelão deixou a equipe após 14 jogos e sem conseguir tirar o clube mineiro da zona de perigo.
Marcello Zambrana/Divulgação/Cruzeiro

Adilson Batista

O rebaixamento do Cruzeiro aconteceu com o sucessor de Abel, Adilson Batista. Velho conhecido no clube, ele iniciou a temporada de 2020 à frente do time, mas foi demitido ainda no Campeonato Mineiro, 12 jogos depois de ter sido contratado.
Bruno Haddad/Cruzeiro

Enderson Moreira

A campanha do Cruzeiro na Série B começou com Enderson Moreira, que foi demitido após 12 partidas. Sob seu comando, a Raposa venceu seis, empatou três e perdeu três jogos.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ney Franco

A passagem de Ney Franco pela Toca da Raposa também foi rápida. O treinador ficou apenas sete jogos no comando da equipe até ser demitido.
Bruno Haddad/Cruzeiro

Luis Felipe Scolari

Felipão foi contratado com a esperança de conseguir recuperar o Cruzeiro e levar a equipe à Série A. O veterano foi o que ficou mais tempo no comando do time: foram 21 jogos e três meses de trabalho.
Fernando Moreno/AGIF

Felipe Conceição

Contratado para a temporada de 2021, Felipe Conceição não resistiu após a eliminação para a Juazeirense, ontem (9), na Copa do Brasil. Foi demitido após liderar o time em 19 jogos, com um início difícil na Série B e uma eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Agora, a Raposa está pensando quem pode ser seu novo treinador.
Giphy
Publicado em 10 de junho de 2021.

Veja Também