Promessa e realidade

9 crias da Copinha 2020 que já estão em alta entre os profissionais

A Copa São Paulo de Juniores deste ano foi cancelada por causa da pandemia, mas algumas promessas que surgiram na edição de 2020 já estão brilhando como profissionais. O UOL Esporte lista algumas.
Reprodução

Xavier (Corinthians)

Aos 20 anos, volante chegou a ter sequência como titular na chegada de Vagner Mancini e mostrou qualidade. Hoje tem menos espaço, mas segue como substituto frequente nos jogos do Corinthians.
Rodrigo Coca/Corinthians

Calegari (Fluminense)

Dono da lateral direita aos 18 anos, ganhou de vez a posição de Igor Julião neste começo de ano e também já está na seleção sub-20.
Lucas Merçon/Fluminense FC

Luiz Henrique (Fluminense)

Mais uma cria das Laranjeiras ganhando espaço no time principal. O atacante vem ganhando minutos no Brasileirão e surge como alternativa para o técnico Marcão.
Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Vidal (Inter)

Atacante titular do time campeão da Copinha-2020, ele tem 20 anos e caiu nas graças de Abel Braga: é o dono da posição nos profissionais e ajuda o Colorado a lutar pelo título brasileiro.
Ricardo Duarte/Inter

Praxedes (Inter)

Mais um colorado que é titular do time de cima, e ainda mais precoce. Aos 18 anos, Praxedes é peça fundamental do meio-campo mesmo tendo só 30 partidas no currículo. Está na seleção sub-20.
Fernando Alves/AGIF

Danilo (Palmeiras)

O volante de 19 anos é uma das crias da base que cresceu nas mãos de Abel Ferreira. É titular com frequência, bom marcador e ainda chega com perigo nos chutes de fora da área.
Cesar Greco

Marcos Leonardo (Santos)

Tem 17 anos, foi recordista de gols em vários torneios da base e subiu ao profissional com números melhores que os de Neymar, Rodrygo e Gabigol. Está em campo com frequência no rodízio de Cuca.
Ivan Storti/Santos FC

Lucas Lourenço (Santos)

Outra das apostas de Cuca para o restante da temporada, mas ainda sem grande destaque ou participações como titular. Aos 19 anos, o meia mostra ser promissor.
Ivan Storti/Santos FC

Miranda (Vasco)

Chegou a ter sequência como titular no ano passado, mas tem menos espaço com Luxemburgo. Zagueiro de 20 anos, tem a segunda média de desarmes no elenco vascaíno (1,7 por jogo).
Rafael Ribeiro / Vasco
Publicado em 25 de janeiro de 2021.