CR7, Messi e mais: craques com última chance na Copa do Qatar

Falta pouco!

A Copa do Mundo no Qatar está cada vez mais próxima. A competição começará no dia 18 de novembro e terminará em 21 de dezembro, dando a uma nação um Natal mais feliz.
Lucas Figueiredo/CBF

Agora ou nunca

O evento no Qatar, no entanto, pode também ser a última chance para alguns jogadores finalmente conquistarem a Copa antes de encerrarem suas carreiras. Por outro lado, para quem já venceu o torneio, é a oportunidade de se despedir em grande estilo. O UOL Esporte lista atletas que, talvez, terão sua 'última chance' na competição.
Giphy.com

Cristiano Ronaldo

Campeão inédito da Eurocopa com Portugal em 2016, Cristiano Ronaldo sonha em colocar o nome do seu país entre os vencedores de Copa do Mundo. O camisa 7 já participou das edições de 2006, 2010, 2014 e 2018 e tem 37 anos.
Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Messi

Dois anos mais novo que CR7, Messi também jogou as edições de 2006, 2010, 2014 e 2018 da Copa do Mundo, batendo na trave seis anos atrás, quando perdeu a final para a Alemanha.
Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Benzema

O atacante do Real Madrid já jogou a Copa em 2010 e 2014, mas não estava em 2018, quando a França foi campeã, por problemas fora de campo que irritaram Didier Deschamps. Aos 34 anos, o centroavante é cotado para ser eleito o melhor jogador do mundo ao final do ano.
Pool via REUTERS

Lewandowski

Capitão da Polônia, Lewandowski vai para sua segunda Copa do Mundo na carreira. Ele só jogou a edição de 2018, na Rússia, quando sua seleção nem sequer passou da fase de grupos. O atacante tem 33 anos e persegue seu primeiro gol em Copas.
Adam Nurkiewicz/Getty Images

Muller

Campeão em 2014 com a Alemanha, Muller é o jogador em atividade com mais gols em Copas do Mundo: 10. O atacante de 32 anos chegou a ser "aposentado" da seleção por Joachim Low, mas voltou a ser chamado quando Hansi Flick assumiu o cargo.
Julian Finney/Getty Images

Luis Suárez

Icônico com a mão na bola contra Gana em 2010 e com a mordida em Chiellini na Copa de 2014, Luis Suárez deve fazer sua 'última dança' no torneio em 2022. Com 35 anos, El Pistolero tenta levar novamente o país à uma conquista que não vem desde 1950.
MATIAS DELACROIX/AFP

Cavani

Assim como sua dupla de ataque, Cavani deve se despedir das Copas em 2022. Também com 35 anos, o atacante está sem clube, mas tem interessados e deve assinar com algum em breve para chegar em forma ao Mundial.
Sandro Pereyra/Getty

Neuer

Com 36 anos, Neuer deve encerrar sua carreira na seleção alemã em breve. Capitão desde a saída de Lahm, o goleiro tenta repetir o feito de 2014, quando foi campeão e eleito o melhor em sua posição naquele Mundial.
Alex Grimm/Getty Images

Modric

Vice-campeão com a Croácia em 2018 e eleito o melhor do mundo naquele ano, Modric deve fazer sua despedida das Copas em 2022. O meio-campista tem 36 anos e, mesmo que seja para despistar sobre o assunto, já falou sobre aposentadoria.
Mladen Antonov/AFP

Thiago Silva

Constantemente presente nas listas de Tite, o zagueiro de 37 anos já disse que pretende se aposentar aos 40. Sendo assim, a Copa no Qatar deverá ser a sua última. Neste ano, o jogador tenta afastar os fantasmas de 2014 e 2018.
Pedro Martins / MoWA Press

Sergio Ramos

Com 36 anos, o zagueiro do PSG tem sido convocado pelo técnico Luis Enrique para defender a Espanha, ainda que esteja em meio a muitos jovens. O defensor foi titular na seleção que foi campeã em 2010, na África do Sul.
Action Images via Reuters/Carl Recine
Publicado em 02 de agosto de 2022.