Eliminatórias

CR7, Lewa e Salah: as estrelas que podem ficar fora da Copa do Qatar

Por Do UOL, em São Paulo

Com as Eliminatórias se aproximando do final, algumas estrelas do futebol mundial e suas seleções terão de dar tudo nesta reta final se quiserem disputar a Copa do Mundo do Qatar, em novembro.
Matthias Hangst/Getty Images

Salah

Mohamed Salah corre o risco de perder a chance de disputar sua segunda Copa se o Egito não conseguir passar pelo Senegal, em uma reedição da final da Copa das Nações Africanas. As duas seleções se enfrentam nesta sexta-feira (25), no Cairo, e na próxima terça-feira em Dakar.
Charly Triballeau/AFP

Sadio Mané

O egípicio enfrentará seu companheiro no Liverpool, Sadio Mané, um dos principais nomes da seleção de Senegal. O senegalês busca sua segunda participação em um Mundial. Mas não tem jeito, um dos dois ficará fora da Copa do Qatar.
Ayman Aref/picture alliance via Getty Images

Quem será?

giphy.com

Cristiano Ronaldo

O craque da seleção portuguesa é outro que pode dar adeus ao sonho de disputar sua quinta Copa do Mundo nos próximos dias. Portugal recebe a Turquia nesta quinta-feira (24) e, se ganhar, enfrenta o vencedor de Itália e Macedônia na terça-feira para definir quem fica com a vaga. Complicada a situação, não é mesmo?
giphy.com

Jorginho

Considerado o melhor jogador da Europa na temporada passada, o brasileiro naturalizado italiano quer ajudar a Azzurra a voltar à Copa depois da ausência na Rússia. Para isso, a equipe precisa vencer a Macedônia do Norte amanhã (25) e esperar o ganhador de Portugal e Turquia. Apenas uma das duas tradicionais seleções europeias conseguirá a classificação.
Carl Recine/Reuters

Donnarumma

Goleiro titular da seleção italiana, Donnarumma, do PSG, vive a mesma situação de Jorginho e pode ter de adiar o sonho de disputar sua primeira Copa do Mundo.
Claudio Villa/Getty Images

Robert Lewandowski

Atual melhor jogador do mundo pela Fifa, o atacante também corre risco de não ir à sua segunda Copa. Com a exclusão da Rússia do Mundial, a Polônia foi direto à final da sua chave, mas terá de passar pelo vencedor de Suécia e República Tcheca, na terça-feira, para ficar com a vaga.
REUTERS/Lars Baron

Uruguai

A seleção uruguaia --de Luis Suárez, Cavani e Arrascaeta-- vive momentos decisivos na reta final da Eliminatória Sul-Americana. A equipe está em quarto --a última vaga direta à Copa-- e tem confrontos diretos contra Peru (em quinto), nesta quinta-feira (24), e Chile (em sexto), na próxima terça. Será que Luisito vai conseguir chegar ao seu quarto Mundial?
Twitter da Copa América
Publicado em 24 de março de 2022.