Copa América

As promessas que podem mudar de clube para a próxima temporada

Por UOL, em São Paulo (SP)

A Copa América começou no domingo com a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Venezuela e conta com grandes estrelas como Messi e Neymar.
AFP PHOTO / EVARISTO SA
No entanto, o mercado da bola também está atento aos jovens jogadores que fizeram uma última temporada boa e podem ser vistos como reforços. O UOL Esporte listou os jogadores que estão no campeonato sul-americano e são cobiçados. Confira:
GIPHY

Cristian Romero

O zagueiro argentino foi titular da Atalanta durante a temporada passada e jogou em 42 partidas, mas pertence a Juventus. Aos 23 anos, ele chama a atenção de Manchester United e do Liverpool. No entanto, não deve ser vendido por menos de 39 milhões de euros (cerca de R$239 milhões na cotação atual).
Gustavo Pagano/Getty Images

Emerson Royal

O lateral-direito que faz parte do grupo da seleção brasileira na Copa América se destacou no Bétis na última temporada e foi anunciado pelo Barcelona nesta janela. Mesmo assim, a Inter de Milão gostaria de contar com o jogador caso Achraf Hakimi, caso este se junte ao PSG na próxima temporada. O valor de mercado do defensor no site Transfermarket é de 25 milhões de euros.
Lucas Figueiredo/CBF

Gonzalo Montiel

O lateral direito de 24 anos vem de algumas temporadas jogando bem pelo River Plate e foi titular da Argentina no empate em 1 a 1 contra o Chile. A Roma estaria interessada no jogador. O negócio pode chegar a 9 milhões de euros, de acordo com a imprensa italiana.
Wagner Meier/Getty Images

Ronald Araujo

O zagueiro uruguaio de 22 anos já joga em um gigante europeu: o Barcelona. No entanto, isso não impede de ter clubes interessados em seu futebol. O Everton, time de Richarlison e James Rodríguez, estaria com desejo de contar com o atleta.
Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images

Nicolás González

O atacante de 23 anos que virou titular da seleção argentina e é foi um dos destaques do Stuttgart na temporada pode se transferir para a Fiorentina. De acordo com a imprensa argentina, os italianos ofereceram 22,5 milhões de euros mais 4 milhões em variáveis aos alemães, e a negociação está em andamento.
Marcelo Endelli/Getty Images

Lautaro Martínez

Outro atacante de argentino de 23 anos, Lautaro já está consolidado na Europa com grande temporada pela Inter de Milão. Ele é sonho de consumo do trio espanhol: Atlético de Madri, Real e Barcelona.
Edward A. Ornelas/Getty Images/AFP

Gonzalo Plata

O atacante equatoriano de 20 anos foi campeão português com o Sporting, mas só jogou 14 jogos na última temporada. Em busca de receber mais oportunidades, alguns clubes se interessaram pelo jogador, como Granada, Valencia, Mallorca ou Cádiz -- todos do futebol espanhol. No entanto, os portugueses só negociam em ceder o atleta por empréstimo.
Franklin Jacome/Getty Images
Publicado em 15 de junho de 2021.