Meninos do futuro

Conheça os destaques da Copinha que já foram eliminados

Não é porque o time ficou no meio do caminho na Copinha que ele não conta com grandes promessas, certo? O UOL Esporte, então, lista aqui sete jogadores (e mais um bônus, já conhecido por vocês) que brilharam na primeira fase do torneio, mas tiveram a infelicidade de serem eliminados precocemente.
Giphy

Afonso - Monte Azul-SP

O Monte Azul se despediu da Copinha sem somar pontos, mas Afonso, de 20 anos, chamou atenção mesmo assim: o atacante fez todos os quatro gols do time e terminou a primeira fase como vice-artilheiro.
Arquivo pessoal/Afonso

Juan - Volta Redonda-RJ

O Volta Redonda não se classificou, mas se despediu com uma baita goleada na última rodada: 6 a 1 no Mauaense. O atacante Juan, de 19 anos, titular nos três jogos, apareceu bem e fez dois gols, além de ter dado uma assistência.
Caique Coufal

Kauan - Aliança-AL

O Desportivo Aliança caiu somando quatro pontos. Quem chamou a atenção no time de Alagoas foi o gigante Kauan, de 1,96m, zagueiro de apenas 17 anos que já despertou interesse de times como Flamengo, Atlético-MG - adversário na primeira rodada - e Palmeiras.
José Luís/Agência F8

Gabriel - Guarulhos-SP

Imagine a tristeza de dar adeus à Copinha sem sofrer gols. Foi o que aconteceu com o Guarulhos, que empatou os dois primeiros jogos e venceu o terceiro. O goleiro Gabriel, de 18 anos, fez a sua parte e fechou o gol.
Tiago Sousa

Diogo Tocantins - Aparecidense-GO

O atacante de 19 anos conseguiu brilhar mesmo iniciando os três jogos na reserva: entrou no intervalo contra o Petrolina e marcou três gols em cerca de 45 minutos. Tá mal?
João Carlos Gomes joaocarlosgomes1

Weliton - Juventude-RS

O Juventude conseguiu a proeza de ser eliminado com cinco pontos --perdeu no saldo de gols. O time jogou bem e teve Weliton como um dos destaques. Com apenas 16 anos, o atacante fez gol na estreia, foi titular em todos os jogos e ainda tem algumas Copinhas pela frente.
Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Higuinho - XV de Jaú-SP

Bastante dinâmico, o meia de 19 anos fez gol na vitória sobre o Grêmio, na última rodada da fase de grupos, e foi titular do time em todas as partidas.
Bruno Creste / XV de Jaú

Tomate - Andirá-AC

Esse aqui provavelmente você já conhece. O goleiro de 18 anos que jogou a Copinha pelo Andirá-AC ficou famoso depois de chorar ao ser substituído no momento em que o Atlético-MG teve um pênalti a seu favor, mesmo indo muito bem na partida. O episódio fez o Galo convidá-lo para um período de testes na Cidade do Galo.
Reprodução
Publicado em 13 de janeiro de 2022.