Como Senna

Veja histórias de atletas que viraram produções audiovisuais

Na última quinta-feira (3), a Netflix anunciou que o ex-piloto brasileiro Ayrton Senna ganhará uma série ficcional. A produção contará detalhes da vida do ídolo brasileiro e tem previsão de estreia em 2022.
Jean-Loup Gautreau/AFP
O UOL Esporte preparou uma lista com outras produções audiovisuais que contam a história de um atleta que brilhou em seu esporte.
Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images

42 - A História de uma Lenda

O filme é baseado na história real de Jackie Robinson, o primeiro afro-americano na principal liga de beisebol dos Estados Unidos. O protagonista da produção foi Chadwick Boseman, que morreu na semana passada vítima de um câncer de cólon.
AP Photo, File

Apache: A vida de Carlos Tévez

Em agosto de 2019, o argentino virou protagonista de uma série que conta os obstáculos que ele passou até se tornar o grande jogador que é.
Ale Cabral/AGIF

Ali

Ali é um filme americano, de 2001, que conta a história da vida do lutador de boxe Muhammad Ali da infância até o ano 2000. Está disponível no Amazon Prime.
AP Photo/File

Arremesso Final

Em abril de 2020, a Netflix publicou o primeiro episódio da série que acompanha a temporada 1997/1998 do Chicago Bulls do início ao fim e cobre a carreira de Michael Jordan, apontado por muitos como o maior jogador da história do basquete.
Andrew D. Bernstein/ NBAE/ Getty Images

Raça

Raça é outro filme americano. Conta a história de Jesse Owens, atleta que superou o racismo. Nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, disputadas durante o regime nazista, conquistou quatro medalhas de ouro no atletismo. Está no HBO Go.
EFE

Iverson

O documentário conta a história do ex-armador Allen Iverson, que teve uma infância muito pobre e conquistou o mundo do basquete. Está no ESPN Watch, que você pode acessar pelo UOL Esporte Clube.
Mike Stobe/Getty Images/AFP
Publicado em 06 de setembro de 2020.