FASE DE GRUPOS

Como está a situação dos times brasileiros na Copa Sul-Americana

Por UOL, em São Paulo (SP)

O Ceará, o Corinthians e o Grêmio entram em campo hoje (20) à noite, pela 5ª rodada da fase de grupos. As outras equipes brasileiras que também estão na competição já entraram em campo e a definição ficou para a última rodada.
Lucas Uebel/Grêmio
O UOL Esporte explicou a situação dos grupos dos times brasileiros e o que eles precisam fazer para se classificar para as oitavas de final da competição. Confira:
GIPHY

Bahia

O Tricolor de Aço jogou na terça-feira (18) e perdeu para o Independiente por 1 a 0, na Argentina. Com o revés, os baianos não dependem mais de si para se classificarem no Grupo B. Precisam vencer o Montevideo City Torque na última rodada e torcer para o time argentino perder em Avellaneda para o Guabirá, que perdeu todos os jogos até agora.
Marcelo Endelli/Getty Images

Ceará

O Vozão enfrenta o Bolívar hoje, às 19h15, no Castelão. O equipe comandada por Guto Ferreira precisa vencer para reassumir a liderança do Grupo C e chegar na última rodada dependendo apenas de si para se classificar. O último jogo do Alvinegro é contra o Jorge Wilstermann, na altitude de Cochabamba, na Bolívia -- que não venceu nenhuma partida na competição.
Divulgação/Bolívar

Athletico-PR

O Furacão já jogou na rodada e venceu o Melgar por 1 a 0, ontem. Com o triunfo, eles alcançaram 12 pontos e encaminharam a vaga às oitavas no Grupo D. O último jogo no grupo é na Arena da Baixada, contra o Aucas -- 3º colocado, com 6 pontos.
José Tramontin/Athletico

Corinthians

O Alvinegro é o único brasileiro eliminado de forma precoce na competição. A goleada por 4 a 0 contra o Peñarol na semana passada já havia selado a eliminação corintiana no Grupo E. O jogo de hoje é contra o Sport Huancayo, na Neo Química Arena, às 21h30.
ANTONIO MOLINA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Atlético-GO

O Dragão segue vivo, mas tem situação delicada no Grupo F. O time goiano empatou em 0 a 0 ontem contra o Libertad e se complicou. Precisa vencer o Newell's Old Boys, na Argentina, e torcer para o Libertad empatar ou perder do Palestino -- que tem apenas um ponto conquistado.
Divulgação/Atlético-GO

RB Bragantino

O Massa Bruta, no Grupo G, vive situação similar a do Atlético-GO. Precisa vencer o Tolima, fora de casa, e torcer pro Emelec, que joga em casa, perder ou empatar contra o Talleres -- que de 15 pontos disputados, só conquistou 5.
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Grêmio

O Tricolor gaúcho joga contra o Aragua hoje, às 21h30, na Venezuela. Com 12 pontos no Grupo H, um empate classifica o time de Tiago Nunes. O primeiro jogo contra os venezuelanos acabou com uma vitória por goleada de 8 a 0.
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Publicado em 20 de Maio de 2021.