Como Dudu

Jogadores que saíram, mas voltaram aos clubes que fizeram sucesso

Por UOL, em São Paulo (SP)

No último final de semana, o Palmeiras confirmou que Dudu está de volta ao Alviverde. O Al Duhail não comunicou o Palmeiras sobre o exercício da preferência de compra dos direitos federativos do jogador.
GIPHY
No entanto, Dudu não é o primeiro que se destaca no futebol brasileiro, se transfere e retorna ao time que se destacou. Confira outros casos:
Bruno Ulivieri/AGIF

David Luiz

O zagueiro conquistou a Liga dos Campeões com a camisa do Chelsea e teve grande carinho da torcida. Após se destacar na Inglaterra, David Luiz foi contratado pelo PSG em 2014, por 50 milhões de euros, mas não teve muito sucesso. Em agosto de 2016, o Chelsea recomprou o defensor.
REUTERS/Eddie Keogh

O atacante foi artilheiro e craque do Brasileirão de 2018 -- que terminou com título do Timão. No final daquele ano, Jô foi vendido por 10 milhões de dólares ao Nagoya Grampus, do Japão. Em junho de 2020, ele retornou ao Corinthians para a sua terceira passagem no clube.
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Kaká

O ex-meio-campista deixou o São Paulo em 2003, mas antes de encerrar sua carreira no Orlando City, Kaká retornou ao São Paulo em 2014. Apesar de não ter conquistado nenhum título na sua segunda passagem, foi muito bem dentro de campo.
Felipe Oliveira/Getty Images

Diego Costa

O atacante se destacou no futebol europeu pelo Atletico de Madri e foi contratado em 2014 pelo Chelsea por 32 milhões de libras. Após boa passagem pelos Blues, ele retornou ao Atleti, mas acabou rescindindo seu contrato no ano passado.
GIPHY

Jadson

O meio-campista chegou ao Corinthians em 2014, após a troca que levou Alexandre Pato ao São Paulo. Ele foi um dos melhores do time na conquista do Brasileirão de 2015 e foi vendido ao Tiajin Quanjian, da China, por 5 milhões de euros. O Alvinegro acertou seu retorno em janeiro de 2017.
Miguel Schincariol/Getty Images

Adriano Imperador

Em 2001, o atacante chegou ao futebol europeu depois de se destacar com a camisa do Flamengo. Após oito anos, ele retornou ao rubro-negro onde foi um dos principais nomes da conquista do Brasileirão daquele ano.
GIPHY

Vitor Hugo

O zagueiro foi contratado pelo Palmeiras em 2015 e conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Após boas atuações, a Fiorentina o contratou por cerca de 8 milhões de euros. Em 2019, o Alviverde recontratou Vitor Hugo.
Cesar Greco/Palmeiras

Gil

O zagueiro chegou ao Corinthians em 2013. Ele conquistou um Paulistão, uma Recopa Sul-Americana e um Brasileirão. Após boas atuações se transferiu para o Shandong Luneng, em 2016, por 10 milhões de euros. Em julho de 2019, o Corinthians anunciou o seu retorno.
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mario Götze

O meia se destacou pelo Borussia Dortmund e em 2013, o Bayern de Munique pagou a multa rescisória para tirar Gotze do seu rival. No entanto, não foi bem no Bayern como na sua antiga equipe e conviveu com muitas lesões. Em 2016, o jogador foi recomprado pelo Borussia, mas também não reencontrou o bom futebol.
DANIEL ROLAND/AFP

Alexandre Pato

O atacante teve uma passagem muito frustrada pelo Corinthians, mas quando se transferiu para o São Paulo se destacou em 2014 e 2015. Após o Tricolor, ele passou por Chelsea, Villareal e Tiajin Tianhai -- onde rescindiu seu contrato em 2019. Ele retornou ao São Paulo, mas no ano passado também rescindiu.
Daniel Vorley/AGIF
Publicado em 17 de Maio de 2021.