Como os times brasileiros chegam no mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana

Por Bernardo Gentile

As fases de grupos da Libertadores e Sul-Americana foram definidas no fim de maio. Desde então, os clubes iniciaram a disputa do Brasileirão, e muita coisa mudou.
giphy.com

Athletico

O Athletico Paranaense foi um dos poucos que se manteve em alta da fase de grupos até o presente momento. O time está no G6 e chega como favorito para o duelo com o América de Cali na Sul-Americana.
Robson Mafra/AGIF

Atlético-MG

O Atlético-MG também segue firme e forte na temporada. Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Galo está no G4 do Brasileirão e chega com moral para o difícil duelo com o Boca Juniors, pela Libertadores.
FERNANDO MORENO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Bragantino

Lutando pela liderança do Brasileirão, o Red Bull Bragantino se classificou com fortes doses de emoção na Sul-Americana. O time cresceu de produção e promete dar trabalho ao Independiente Del Valle nas oitavas de final.
Ettore Chiereguini/AGIF

Flamengo

Com três vitórias e três empates, o Flamengo ficou com a liderança do Grupo G. Desde a última partida, contra o Velez, o Rubro-negro acumulou algumas decepções no Brasileirão e trocou Rogério Ceni por Renato Gaúcho.
Fernando Alves/AGIF

Fluminense

O "grupo da morte" não foi um problema para o Tricolor, que ficou com a primeira posição. O Fluminense se mantém competitivo no Brasileirão, mas a torcida esperava campanha melhor. A lesão de Fred preocupa para o duelo com o Cerro Porteño.
Rafael Vieira/Rafael Vieira/AGIF

Grêmio

O Grêmio foi quem teve uma das piores quedas de produção. Após passear na fase de grupos da Sul-Americana, o tricolor ainda não vendeu no Brasileirão. Promessa de jogo duro com a LDU.
FERNANDO ROBERTO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Internacional

O Inter ficou com a primeira posição do Grupo B, mas com certa dose de sofrimento. Desde então, o Colorado encara fase ainda mais complicada. O time oscila no Brasileirão e chega com desconfiança para encarar o Olímpia.
Ricardo Duarte/Inter

Palmeiras

Palmeiras navega em mares tranquilos na temporada. Se classificou com facilidade na liderança do Grupo A e está na ponta do Brasileirão. É franco favorito para o duelo com a Unersidad Católica.
Andre Penner - Pool/Getty Images

Santos

Com a terceira colocação na fase de grupos da Libertadores, o Santos se classificou para as oitavas da Sul-Americana. Com novo treinador, Fernando Diniz, o time encara o Independiente, que promete jogo.
Fernanda Luz/AGIF

São Paulo

Após classificação tranquila para as oitavas de final, o São Paulo começou muito mal o Brasileirão. Curiosamente, o Tricolor pegará um velho conhecido na próxima fase: o Racing, que fez quatro pontos em dois jogos contra os paulistas na fase de grupos.
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Publicado em 12 de julho de 2021.

Veja Também