A ameaça de morte recebida pela família de Ángel di María em Rosário pode ajudar a convencer o campeão a se transferir para o futebol brasileiro no segundo semestre.
Kevork Djansezian/Getty Images
O jogador tinha uma transferência para o Rosario Central, clube que o lançou como profissional, como prioridade para a sequência da sua carreira após o fim do contrato com o Benfica.
Leonardo Fernandez/Getty Images
No entanto, devido à pressão de grupos ainda não identificados pela polícia de Rosario, o veterano pode optar por dar um passo diferente daquele que havia planejado.
Ou seja, jogar no Brasil ou em outro mercado disposto a contratá-lo. Nos últimos meses, Grêmio e São Paulo manifestaram interesse em contar com o futebol do argentino.
Quality Sport Images/Getty Images
Em meio à escalada de violência ligada ao narcotráfico em Rosário, a família de Di María recebeu uma ameaça dizendo que o jogador não deve retornar ao Rosario Central.
Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images
De acordo com o site "Infobae", uma bolsa preta endereçada aos pais do meia-atacante foi arremessada de um carro cinza na portaria do condomínio fechado onde eles residem.
O bilhete trazia os seguintes dizeres: "Diga ao seu filho Ángel que não volte a Rosário ou nós estragaremos tudo, matando um de seus familiares".
Matthias Hangst/Getty Images
Apesar de ter um salário muito acima do praticado aqui no Brasil (ganha 9,6 milhões de euros por temporada, ou R$ 4,3 milhões por mês), Di María não é visto como um alvo irreal pelos clubes.
Grêmio, São Paulo e outras equipes que possam se interessar pelo veterano acreditam que o jogador está ciente de que não conseguirá manter esse nível de faturamento.
Isso se deve à sua idade avançada, 36 anos.
Peter Ilicciev/Ag. Enquadrar/Agencia Enquadrar
Mesmo com a predisposição de não renovar com o Benfica e o desejo de ir embora da Europa no fim desta temporada, Di María não vive um momento ruim no futebol português.
O argentino já soma 15 gols em 2023/24, sua melhor marca dos últimos cinco anos. Mais: é o segundo jogador do elenco encarnado com mais passes para gol: 11.
Graças também ao bom desempenho de Di María, o Benfica continua vivo na Liga Europa e terá o Olympique de Marselha como adversário nas quartas de final.
ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP