Retomada

Com Athletico-PR, Série A chega a 30% de clubes que treinam em meio à pandemia

Por UOL, em São Paulo

Athletico-PR

Dois dias após liberação do Governo, time do técnico Dorival Júnior voltou aos treinos hoje (27). Clube definiu protocolos de segurança e fez testes em profissionais. Uma das curiosidades é todos já chegarem com roupas de treino ao CT.
Fabio Wosniak

Atlético-MG

Comandados de Jorge Sampaoli já treinam em campo desde o dia 19, após testes de coronavírus em 120 pessoas, desinfecção do CT e rotina de atividades para pequenos grupos. Nesta semana os grupos aumentarão para até nove atletas.
Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG

Coritiba

Atividades presenciais foram retomadas no começo da semana. Clube contratou um médico infectologista para elaborar protocolo de segurança e jogadores trabalham em diferentes grupos e horários, somente atividades físicas.
Divulgação

Flamengo

Clube retomou exames e avaliações no CT no último dia 18, respeitando protocolo da FERJ, mas sob fortes críticas. Os treinos em campo já ocorrem há uma semana, o que desrespeitou orientações explícitas da Prefeitura do Rio.
Divulgação

Grêmio

Rotina foi retomada no dia 5 de maio, com testes para coronavírus, e avança aos poucos. O elenco foi dividido em seis grupos que realizam atividades físicas em campo. Hoje (27), clube fez 84 novos testes - todos negativos.
Lucas Uebel/Gremio FBPA

Internacional

Equipe já está na quarta semana de trabalhos após a retomada. Hoje (27) foi dia de exercícios de força ao ar livre no CT, em pequenos grupos. Também foi instalada uma estação de sanitização de roupas, calçados e acessórios na entrada.
Ricardo Duarte

Quem é o próximo?

O Atlético-GO fez testes para a Covid-19 e voltou a treinar segunda-feira (25) sem autorização do Governo e ainda desrespeitou protocolos. Os treinos foram cancelados. O Goiás também aguarda aval. Na Bahia, o Vitória espera voltar em 10/6.
Fernando Moreno/AGIF

Enquanto isso...

Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de casos confirmados de coronavírus: 411.821, com 25.598 mortes. Mesmo com subnotificação e pouca testagem, o país vive uma curva ascendente de contaminação e tem o sistema de saúde quase em colapso.
Fernando Moreno/AGIF
Publicado em 27 de Maio de 2020.