Cássio faz declaração comovente e revela como se sente na saída do Corinthians

Por UOL

O goleiro Cássio, que está de saída do Corinthians rumo ao Cruzeiro, se despediu dos torcedores enaltecendo o período vivido no clube paulista.

Alexandre Schneider/Getty

"Fala, torcedor corintiano. Estou aqui depois de 12 anos e 5 meses para me despedir de vocês e falar que meu ciclo, neste momento, está se encerrando", disse.

Thiago Ribeiro/Agif

E completou: "Venho agradecer a vocês por tudo que vivi aqui, pelos momentos que vivi aqui com essa camisa e nessa instituição, que respeito muito".

Ernesto Ryan/Getty Images

Cássio agradeceu aos torcedores por todos os momentos de apoio, ajuda e até de críticas. Ele se declarou feliz por tudo que viveu até aqui no clube.

Ettore Chiereguini/AGIF

Além disso, ele também agradeceu à equipe:

JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

"Gostaria de agradecer a todos os presidentes, treinadores, jogadores e, especialmente, aos funcionários. Foi muito gratificante ter trabalhado com tantas pessoas maravilhosas".

Diogo Reis/AGIF

Em suas últimas palavras, no vídeo, Cássio se declarou muito grato. "Nem nos meus melhores sonhos imaginei viver o que consegui viver aqui."

Alexandre Schneider/Getty

O Corinthians informou que rescindiu amigavelmente o contrato com o goleiro de 36 anos. Ele tinha mais sete meses de contrato, já que seu vínculo ia até o final deste ano.

Vinicius Nunes/Ag. Estado

O clube até tentou segurá-lo, mas pesou o desejo do jogador em buscar novos ares. Ele tem acordo verbal com o Cruzeiro para assinar por três anos, de acordo com o colunista Bruno Andrade.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cássio chegou ao clube em 2012, o ano mágico. Vindo do PSV, da Holanda, ele fez sua estreia em março e assumiu a titularidade pouco depois, nas oitavas da Libertadores.

Jhony Inácio/Agência Estado

Ele terminou o ano campeão do torneio e do mundo. Sua defesa no chute de Diego Souza, no duelo das quartas, está eternizada no imaginário do corintiano.

Ettore Chiereguini/Agif

O mesmo vale para sua atuação na final do Mundial contra o Chelsea. O goleiro foi multicampeão e se tornou ídolo máximo do Corinthians.

KAZUHIRO NOGI/AFP

Ao todo, foram nove títulos com a camisa do clube: Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileirão (2015 e 2017).

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Ele é o segundo jogador que mais atuou na história do Alvinegro paulista. Foram 712, apenas 94 a menos que Wladimir, recordista.

Staff Images / Conmebol
Publicado em 17 de Maio de 2024.

Veja Também