Neymar em baixa e brilho de Rodrygo: a estreia dos brasileiros na Champions

Por Do UOL, no Rio de Janeiro

A primeira rodada da Liga dos Campeões chegou ao fim e vários brasileiros se destacaram. Outros, no entanto, decepcionaram e tentarão se recuperar na sequência. O UOL Esporte fez uma lista de quem foi bem ou mal na estreia.
Richard Juilliart/UEFA via Getty Images

Quem foi bem?

giphy.com

Rodrygo

O atacante formado no Santos saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Real Madrid. Entrou aos 20min. do segundo tempo e garantiu os três pontos aos 44min.
MIGUEL MEDINA / AFP

Antony

Ele participou diretamente de quatro dos cinco gols do Ajax, duas assistências. Foi um dos grandes nomes da partida, atrás apenas de Haller, que marcou quatro vezes.
REUTERS

Gabriel Jesus

O atacante ficou na reserva, mas precisou de quatro minutos em campo para fazer o seu gol na goleada por 6 a 3 sobre o RB Leipzig.
Visionhaus/Visionhaus/Getty Images

Fabinho

Volante do Liverpool foi o grande destaque e motorzinho do time. Teve quatro roubadas de bola e 89% de acerto nos passes. O herói sem capa.
Shaun Botterill/Getty Images

Alex Sandro

O lateral da Juventus teve uma atuação bastante segura na vitória sobre o Malmo. Ele marcou um gol e contribuiu com jogadas ofensivas, além de não dar sustos na defesa.
LightRocket via Getty Images

Cristiano

Lateral esquerdo do Sheriff deu duas assistências para os gols marcados na vitória sobre o Shakhtar. Ele ainda ganhou todas as disputas de bola em que esteve.
DeFodi Images via Getty Images

Quem foi mal?

giphy.com

Neymar

A maior decepção entre os brasileiros na primeira rodada. O camisa 10 estreou ao lado de Messi e Mbappé, mas foi o pior do trio. O francês saiu machucado e o argentino teve atuação regular. Ficou devendo. E muito!
Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images

Everton Cebolinha

O atacante que brilhou no Grêmio sofre para repetir o feito no Benfica. Na última terça-feira, mais uma atuação apagada. Precisa fazer mais para voltar à seleção brasileira.
REUTERS/Valentyn Ogirenko

Diego Carlos

Cometeu pênalti na estreia do Sevilla, mas deu sorte ao ver o adversário desperdiçar cobrança. Levou cartão amarelo no lance, aos 12min do primeiro tempo, e jogou o restante do duelo pendurado.
Getty Images
Publicado em 16 de setembro de 2021.