Brasileirão

"É (quase o melhor) campeão!"

Uma mãozona na taça

Aos gritos de "é campeão", Fla abre vantagem ainda maior que a sustentada pelo Corinthians de 2015 na mesma 32ª rodada. O esquadrão de Tite é o melhor campeão da era dos pontos corridos.
Thiago Ribeiro/AGIF
Aquele Timão manteve, da 31ª para a 32ª rodada, gordura de oito pontos para o Atlético-MG. O Flamengo, a essa mesma altura do campeonato, aumenta de oito para dez pontos a distância do Palmeiras depois de vencer o Bahia de virada por 3 a 1.
Thiago Ribeiro/AGIF
O Palmeiras até manteve sua sequência de agora oito jogos sem perder, mas travou no arquirrival Corinthians pela terceira vez no terceiro dérbi do ano. E vê o Flamengo cada vez mais longe...
Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Parece questão de tempo até o Rubro-Negro formalizar o título que já está na boca da Nação. E de quebra, hoje com 77 pontos, se tornar o melhor campeão. Tite e seu Timão fizeram 81 em 2015.
Allan Carvalho/AGIF

G4 se fechando

Diante da vice-lanterna Chapecoense, o Grêmio engatou sua quinta vitória seguida desde os 5 a 0 sofridos diante do Flamengo na Libertadores. Os gaúchos vão se consolidando no pelotão de frente com Fla, Palmeiras e Santos.
LIAMARA POLLI/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO

G6 (ou G7) em aberto

Disposto a transformar o G6 em G7, o Athletico-PR venceu o São Paulo, que vai tendo de se conformar com a briga pelas preliminares da Libertadores. Ainda na zona de classificação, o Inter é novidade -- tirou o Corinthians.
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Falta o Z4

A situação do Z4 nesta 32ª rodada será definida hoje (11) à noite. Se o Botafogo vencer o lanterna Avaí, joga o rival Fluminense para a zona de rebaixamento e também deixa o Cruzeiro com um pé na degola.
Mailson Santana/Fluminense FC
Arte/UOL
Arte/UOL

Ainda é possível sonhar com Libertadores [depois de empatar com o Cruzeiro]. A partir do momento que tiramos um peso das costas, podemos ser mais ofensivos e buscar pontos mais difíceis. Tudo é estudo momentâneo

Vagner Mancini,
técnico do Atlético-MG, que está a nove pontos do G7 restando 18 em disputa
Bruno Cantini / Atlético
Arte/UOL

Soteldo (Santos)

O atacante foi responsável por dois gols e uma assistência na vitória de 3 a 0 do Santos para cima do Goiás. Destaque para o primeiro gol do baixinho venezuelano: um belo chute no ângulo direito do goleiro Tadeu.
Heber Gomes/AGIF

Walter (Corinthians)

O goleiro do Corinthians foi o principal responsável pelo satisfatório empate no clássico contra o Palmeiras. O reserva do machucado Cássio defendeu pênalti de Scarpa e ainda pegou duas difíceis bolas de Deyverson.
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/Divulgação

William Pottker (Internacional)

O centroavante fez os dois gols da vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Fluminense. Curiosamente, ele também fizera dois tentos na única partida em que havia balançado as redes até aqui neste Brasileirão, contra o Atlético-MG.
Ricardo Duarte/Internacional

Foram mal

Arte/UOL

Gustavo Scarpa (Palmeiras)

Em tese responsável pela criação de jogadas como substituto do suspenso Lucas Lima, ele estava num ritmo muito lento em relação a colegas como Dudu, Zé Rafael e até Deyverson. Perdeu um pênalti e outra boa chance de gol.
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Muriel (Fluminense)

Diante de seu clube de formação, Muriel fracassou duplamente. Primeiro rebateu chute fraco de Paolo Guerrero nos pés de Pottker; depois errou o tempo de bola no lance do segundo gol do Inter.
Ricardo Duarte/Internacional

Tiago Volpi (São Paulo)

O goleiro Tiago Volpi deixou o Morumbi como principal responsável pela derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Athletico-PR. Ele falhou ao tentar defender chute relativamente fraco de Marcelo Cirino.
Bruno Ulivieri/AGIF

Brasileirão Facts

Arte/UOL

Agressão no Pacaembu

Uma torcedora do Corinthians foi reconhecida "infiltrada" na torcida do Palmeiras após viralizar nas redes sociais uma foto que ela havia publicado na qual se dizia corintiana. Houve agressão por parte de palmeirenses.
Marcello Zambrana/AGIF

Confusão no Mineirão

Uma briga generalizada entre torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro marcou o clássico mineiro da rodada. A confusão tomou diversos setores do estádio e gerou até nota de repúdio em decorrência de flagrante de racismo.
Reprodução

Promessa é dívida

Renato Gaúcho mantém desde o ano passado uma promessa junto ao elenco gremista: quem fizer gol de bicicleta ganha do treinador um carro popular. Pois assim será feito após Luciano marcar o golaço da vitória sobre a Chape.
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Protesto vetado

O árbitro Flávio Rodrigues paralisou o clássico Fortaleza x Ceará ao perceber uma faixa nas arquibancadas que protestava contra a arbitragem de vídeo e determinou a retirada do objeto para dar sequência ao duelo em campo.
Reprodução
Arte/UOL

P... que pariu, Raul! Toca a filha da p... da bola, p...! Raul, c...! Faz a p... da bola correr, p... (...) Vamo Ribamar, Ribamar, seu filho da p..., levanta! Não pode trocar mais não, c...!

Vanderlei Luxemburgo,
técnico do Vasco, orientando seu time na vitória de 3 a 0 sobre o CSA, em áudio vazado na transmissão do Premiere
Igor Pereira/AGIF

"Scarpou" trocadilho

A bola "scarpou" de Gustavo Scarpa durante o clássico da rodada contra o Corinthians. Cléber Machado, que narrou o dérbi pelo Premiere, não perdeu a oportunidade de brincar com o trocadilho, divertindo a web.
Reprodução

Como se posiciona bem o Santos [do Athletico-PR]. Ele não pula muito. O Taffarel tinha este estilo, defendia a bola tranquilamente e se posicionava bem. Só pulava quando a bola ia longe dele. Isso aí é goleiro que se posiciona bem

Casagrande,
comentarista da TV Globo, durante jogo entre São Paulo e Athletico
Reprodução/TV Globo

Os gols da 32ª rodada

Assista aos gols da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Heber Gomes/AGIF
Publicado em 11 de novembro de 2019.
Reportagem: Lucas Faraldo
Edição: Pedro Ivo Almeida