Braisleirão 2019'

Resta um

Quem disputa o título?

Flamengo soma quinto triunfo seguido e abre vantagem no topo pela primeira vez neste Brasileirão. A uma rodada do término do primeiro turno, campeonato contrasta estabilidade rubro-negra e tropeços do resto do pelotão da frente.
Andre Borges/AGIF
O vice-líder Santos, por exemplo: nos mesmos cinco jogos, o time dirigido por Jorge Sampaoli conseguiu apenas uma vitória. A série negativa incluiu empates com Fortaleza e Athletico-PR (foto), ambos na Vila Belmiro.
Fernanda Luz/AGIF
Os outros times que figuram na parte de cima têm sido igualmente instáveis. É o que acontece com o Corinthians, único invicto desde a Copa América. O time de Fabio Carille cedeu empate ao Ceará em casa e ampliou distância ao topo.
Alan Morici/AGIF
Outro que se afastou da briga foi o São Paulo. A derrota para os reservas do Inter foi o terceiro jogo consecutivo da equipe tricolor sem um placar favorável e abalou a empolgação que havia na época em que Dani Alves foi contratado.
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Num cenário em que os times do topo vacilam quando parecem mais fortes, o Palmeiras ao menos criou um fato novo: estreou o técnico Mano, voltou a vencer após sete rodadas e se manteve a seis pontos do topo, com um jogo a menos.
Heber Gomes/AGIF
Arte/UOL
Arte/UOL

Brasileirão - 18ª rodada

Arte / UOL

Everton Cebolinha (Grêmio)

Não é exagero dizer que desde Neymar o Brasil não via atacante tão soberano no um contra um. Ele azucrinou a zaga, fez dois gols e deu uma assistência.
Fernando Moreno/AGIF

Reinier (Flamengo)

Em sua primeira partida como titular do time profissional, Reinier correspondeu à expectativa rubro-negra: um gol e uma assistência contra o Avaí.
Alexandre Vidal / Flamengo

Léo (Athletico-PR)

Athletico-PR não contou com o titular Santos, mas foi salvo pelo goleiro Léo, que brilhou no 2º tempo e impediu vitória do Santos na Vila Belmiro.
Divulgação/Site oficial do Athletico-PR

Brasileirão - 18ª rodada

Arte / UOL

David (Cruzeiro)

O Cruzeiro teve atuação para esquecer e levou 4 a 1 do Grêmio. E David, substituído aos 30min do 1º tempo, foi o grande símbolo do revés.
Marcelo Alvarenga/AGIF

Lucas Lima (Palmeiras)

Em seu primeiro jogo nos últimos dois meses, meia entrou no 2º tempo e até começou bem. Aos 45min, porém, foi expulso e quase comprometeu a vitória.
Cesar Greco/Palmeiras

Igor Rabello (Atlético-MG)

José Welison errou nos dois gols, mas o lance que definiu a derrota do Atlético-MG para o Botafogo foi a expulsão de Igor Rabello ainda na etapa inicial.
Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Brasileirão - 18ª rodada

Arte / UOL

A bronca entre técnicos de Santos e Athletico-PR

A cena mais inusitada do jogo entre Santos e Athletico-PR foi um bate-boca entre os treinadores Jorge Sampaoli e Tiago Nunes. Os dois discutiram após o gol de empate dos paulistas, e o rubro-negro acabou advertido com amarelo.
MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

E a bronca geral de Rogério Ceni

Outro arroubo de um técnico chamou atenção na rodada, mas Rogério Ceni não discutiu com rival. Contratado há menos de um mês, o comandante do Cruzeiro disse estar envergonhado após revés e cobrou mudanças para seguir.
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O susto do jogo entre Goiás e Palmeiras

O jogo Goiás x Palmeiras foi marcado por um susto. Após choque de cabeças, Zé Rafael e Tadeu (foto) apagaram e precisaram de atendimento. O goleiro deixou o Serra Dourada de ambulância e foi a um hospital, mas passa bem.
Heber Gomes/AGIF

E o gol olímpico "assustador" do Ceará

E o gol que mais chamou atenção na rodada foi feito por Leandro Carvalho, jogador do Ceará. O time de Fortaleza perdia para o Corinthians até o fim do segundo tempo, quando ele bateu um escanteio com curva e fez olímpico.
Alan Morici/AGIF

Brasileirão - 18ª rodada

Arte / UOL

Rodada tem estreia histórica na TV Globo

A 18ª rodada do Brasileirão teve um fato inédito na TV. Ana Thais Matos comentou Santos x Athletico-PR ao lado de Caio Ribeiro e Cleber Machado e se tornou a primeira mulher a ocupar esse posto em um jogo masculino na Globo.
Reprodução/TV Globo

Jesus, Klopp ou Guardiola no Fla?

Apresentador dos canais ESPN, Paulo Andrade mostrou estar empolgado com o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo. Para ele, há uma coincidência entre o português e nomes como Jurgen Klopp (Liverpool) e Guardiola (M.City).
Divulgação/ESPN Brasil

É um desperdício o Everton ainda estar no futebol brasileiro

Gustavo Hofman,
comentarista dos canais ESPN, encantado com as atuações do gremista Everton Cebolinha
Divulgação/ESPN

Os gols da 18ª rodada

Ronaldo Silva/Estadão Conteúdo
Publicado em 09 de setembro de 2019.
Roteiro: Guilherme Costa
Arte: Natália Massela