Brasil nas Eliminatórias da Copa

Veja últimos cinco desempenhos da seleção

Por UOL, em São Paulo (SP)

A seleção brasileira tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O time comandado por Tite tem 6 vitórias em 6 jogos, o melhor ataque e a melhor defesa do classificatório.
Buda Mendes/Getty Images
Apesar do excelente desempenho, muitos torcedores acreditam que os resultados não passam de obrigação, e que o Brasil sempre sobrou nas Eliminatórias. Mas não é bem assim...
GIPHY
O UOL Esporte relembrou os últimos cinco desempenhos da seleção brasileira nas Eliminatórias para você comparar os números. Veja:
AFP PHOTO / CLAUDIO REYES

Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994

Em um formato diferente dos atuais, as Eliminatórias da Copa de 94 foi disputada em dois grupos: o Grupo A com 4 seleções e o Grupo B com 5 seleções -- já que o Chile foi barrado de disputar Copas do Mundo após incidente contra a seleção brasileira envolvendo o goleiro Rojas. O Brasil estava no Grupo B, e chegou a se complicar, mas garantiu a vaga com 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Jorge Araújo/Folhapress

Eliminatórias da Copa do Mundo de 1998

Por ter sido campeão da Copa de 1994, o Brasil assegurou antecipadamente sua vaga na Copa do Mundo de 98.
Neal Simpson/EMPICS via Getty Images

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002

Foi no sufoco. O Brasil se classificou em 3º lugar com 30 pontos -- 3 atrás de Uruguai (repescagem) e Colômbia (fora da Copa). Em 18 jogos foram 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. A seleção brasileira foi campeã da Copa do Mundo de 2002.
AFP PHOTO/Antonio SCORZA

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006

O desempenho rumo à Copa de 2006 foi superior. O Brasil encerrou as Eliminatórias em 1º lugar, com 34 pontos. Em 18 partidas, foram 9 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas.
Reprodução/Museu Seleção @museuselecao

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010

Para a Copa de 2010, o Brasil também foi líder das Eliminatórias. Em 18 jogos, venceu 9 partidas, empatou 7 e perdeu apenas 2.
Daniel Garcia/AFP

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014

O Brasil foi o país sede da Copa de 2014 e não precisou disputar as Eliminatórias.
Adam Pretty/Getty Images

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Para a Copa da Rússia, o Brasil teve um desempenho superior às outras campanhas. Foi líder absoluto com 12 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Mas vale lembrar que antes de Tite assumir, o Brasil tinha 9 pontos em seis rodadas das Eliminatórias e ocupava o 6º lugar no classificatório.
AFP PHOTO / EVARISTO SA
Publicado em 09 de junho de 2021.