Boca ainda assusta?

Veja jogos recentes contra brasileiros na Libertadores

Por UOL, em São Paulo (SP)

Hoje (11) à noite, o Santos recebe o Boca Juniors, na Vila Belmiro, às 19h15 (de Brasília), pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Juan Ignacio Roncoroni - Pool/Getty Images
O Alvinegro praiano tem situação delicada em seu grupo e precisa de uma vitória para igualar o número de pontos do time argentino e ainda ter chances de classificação. Mas a missão do time de Fernando Diniz é tão difícil assim? Confira os jogos recentes do Boca contra brasileiros:
GIPHY

Palmeiras

Na Libertadores de 2018, o Boca esteve no grupo H -- o mesmo grupo do Palmeiras. Na fase de grupos, o Alviverde empatou contra o argentinos em 1 a 1, no Allianz Parque, e venceu a partida na La Bombonera por 2 a 0.
GIPHY
No entanto, na mesma edição da competição, o Boca Juniors reencontrou o Palmeiras na semifinal e a história não foi a mesma. Com Benedetto como carrasco, o Palmeiras perdeu a ida na La Bombonera por 2 a 0, com dois gols do atacante e empatou em 2 a 2 no Allianz -- com mais um gol de Benedetto.
Paulo Whitaker/Reuters

Cruzeiro

Antes de encarar o Palmeiras na semi da Libertadores de 2018, os Xeneízes enfrentaram o Cruzeiro nas quartas. O jogo de ida na argentina foi 2 a 0 para o Boca, e o jogo de volta no Mineirão acabou empatado em 1 a 1.
Demian Alday/Getty Images

Athletico Paranaense

Já na Copa Libertadores de 2019, foi a vez a do Furacão cair no grupo do Boca Juniors. O primeiro jogo, na Arena da Baixada, o Athletico venceu por 3 a 0 -- com 3 gols do argentino Marco Ruben. Já a volta, na La Bombonera, vitória do Boca por 2 a 1.
EFE/Hedeson Alves
Porém as equipes voltaram a se enfrentar nas oitavas de final da competição, e o Boca Juniors se deu melhor. Venceu as duas partidas: 1 a 0, no Brasil, e 2 a 0 em casa.
JUAN MABROMATA / AFP

Internacional

Na Libertadores de 2020, os gaúchos pegaram o Boca nas oitavas de final. Perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Beira-Rio, mas venceu a volta, na La Bombonera, também por 1 a 0. Na decisão de pênaltis, o time argentino levou a melhor por 5 a 4.
Fernando Alves/AGIF

Santos

Também em 2020, o Peixe pegou o Boca nas semifinais. O jogo de ida, na Argentina, acabou empatado em 0 a 0. Mas a volta na Vila foi um show do time comandado por Cuca. Vitória por 3 a 0 contra os argentinos, sem nenhuma chance de reação.
Andre Penner ? Pool/Getty Images
Nesta edição as equipes já se enfrentaram: vitória do Boca por 2 a 0, na La Bombonera. Mas o Peixe ainda pode reescrever essa história e tirar a vaga dos argentinos na próxima fase. O líder do grupo é o Barcelona de Guayaquil com 9 pontos, seguido pelo Boca com 6 e o Santos com apenas 3.
Juan Ignacio Roncoroni - Pool/Getty Images

Carrasco histórico

Em 21 mata-matas contra brasileiros na Libertadores, o Boca Juniors venceu 17 -- é o maior carrasco brasileiro na competição.
Carlos Barria/Reuters
Publicado em 11 de Maio de 2021.