Que situação...

Atletas que já foram detidos por porte de drogas

Por UOL, em São Paulo (SP)

Ontem (23), Alex Caruso, armador do Los Angeles Lakers, foi detido pelo Departamento de Polícia do Texas por porte de maconha (menos de 60 gramas) e de um dichavador (moedor de fumo).
GIPHY
De acordo com o site americano TMZ, as autoridades do aeroporto do Texas encontraram o dichavador com resíduos de maconha.
GIPHY
O jogador de basquete não é o primeiro atleta detido com maconha. O UOL Esporte listou outros casos para você. Confira:
GIPHY

Cacá

Em janeiro de 2019, quando defendia o Cruzeiro, o zagueiro Cacá foi detido na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A Polícia Militar encontrou maconha no bolso da blusa do atleta, que foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O jogador alegou consumo próprio.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Greg Robinson

O jogador de futebol americano foi preso em fevereiro de 2020 com 70 quilos de maconha em seu carro. Ele enfrentou acusações de posse e intenção de distribuição de drogas, por conta da grande quantidade. Segunda escolha geral do draft em 2014, hoje é um agente livre e aguarda julgamento.
Diamond Images/Diamond Images/Getty Images

Marcelo Pletsch

O ex-zagueiro foi preso em novembro de 2015 e condenado a nove anos de prisão apontado como o chefe de uma quadrilha que tentou levar um caminhão com cerca de 800 quilos de maconha pela BR-467 em Toledo, município do Paraná. O ex-jogador cumpre pena na Penitenciária Estadual de Cascavel.
picture alliance/picture alliance via Getty Image

D'Angelo Russell

O armador do Minnesota Timberwolves foi detido em 2019, quando ainda defendia o Brooklyn Nets, com 50 gramas de maconha. De acordo com as autoridades, a erva foi encontrada dentro de uma lata de chá, que estava em poder do jogador, que foi liberado.
Bill Streicher/USA TODAY Sports

Paul Gascoigne

O ex-meio-campista inglês foi preso em 2010 pela polícia de seu país por posse de drogas na cidade de Burradon. Ele foi detido com um homem da mesma idade que estaria lhe vendendo a droga.
Billy Stickland/INPHO via Getty Images

Diego Armando Maradona

Em abril de 1991, Maradona foi preso por porte de cocaína em Caballito, bairro de classe média em Buenos Aires, na Argentina. Ele foi liberado após pagar fiança de US$ 20 mil.
Tony Marshall - EMPICS/PA Images via Getty Images
Publicado em 24 de junho de 2021.