Como Alef Manga

Atletas que cometeram gafes em apresentações no novo clube

Por UOL, em São Paulo (SP)

O atacante Alef Manga foi apresentado como novo reforço do Goiás para a Série B do Campeonato Brasileiro e cometeu uma gafe durante a entrevista.
Ernesto Carriço/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Se Deus quiser, que eu possa fazer um grande campeonato pelo Goiás para poder sair daqui e ir para um clube grande.

Alef Manga,
durante sua apresentação como novo jogador do Goiás
Thiago Ribeiro/AGIF
No entanto, o jogador do Esmeraldino não é o primeiro jogador que comete uma gafe durante a apresentação em seu novo clube. O UOL Esporte listou outros casos semelhantes, confira:
GIPHY

Paulo Miranda

Em janeiro de 2018, durante a apresentação no Grêmio, o defensor quis fazer um elogio aos defensores do atual campeão da Copa Libertadores e citou o maior rival, chamando o Tricolor gaúcho de "Inter".
Marinho Saldanha/UOL

Amoroso

O atacante foi contratado pelo Corinthians em 2006 e durante a coletiva chamou o Sport Club Corinthians Paulista de Sociedade Esportiva Corinthians -- nome que faz referência ao Palmeiras.
Ali Burafi/AFP

A multa é mínima porque não tenho a intenção de sair. Não vim por dinheiro, tanto que nem assinei com a MSI, só com a Sociedade Esportiva Corinthians.

Amoroso,
durante sua apresentação como novo reforço do Corinthians.
Stuart Franklin/Getty images

Paulão "Desmaio"

Reforço do São Paulo em 1999, o zagueiro estava tão nervoso no dia de sua apresentação que passou dez horas sem se alimentar. Na hora da entrevista, o jogador caiu desacordado na frente das câmeras de TV. Por causa do episódio, o jogador ficou maldosamente conhecido entre os torcedores como Paulão Desmaio.
Reprodução

Serginho

Em 2016, o meia Serginho, com passagem pelo Santos, disse a seguinte pérola em sua primeira entrevista como jogador do Vitória: "Chego aqui no Bahia para ajudar o grupo".
Reprodução/ Facebook EC Vitória

Tiago Pagnussat

Fazendo o caminho inverso de Serginho, o zagueiro Tiago arrancou risadas de jornalistas por confundir o Bahia com o Vitória durante sua apresentação no Tricolor baiano.
Divulgação/OutliersArgentina

Se Deus quiser vamos conseguir colocar o Vitória? Opa! Bahia na Série A

Tiago Pagnussat,
durante sua apresentação como novo jogador do Bahia.
Divulgação/Bahia

Thiago Neves

Em 2009, Thiago Neves retornou ao Fluminense, emprestado pelo Hamburgo-ALE, o meia afirmou que sua volta ao clube significava um retrocesso. "Acho que estou dando um passo para trás agora para depois poder dar dois passos para frente."
GIPHY

Gustavo Nery

Em 2005, o lateral também tentou dizer o nome inteiro do Corinthians e acabou errando: "A cada dia, a torcida vai esquecer que passei pelo São Paulo. Venho para jogar no Corinthians Futebol Clube", disse o ex-jogador, confundindo com o rival tricolor.
Eduardo Knapp/Folhapress
Ele ainda cometeria outra gafe similar, em 2008, quando passou pelo Internacional. "Fico muito feliz com o acerto com o Grêmio... com o Inter."
Reprodução/Twitter SPFC

Jefferson

Em 2013, o lateral Jefferson chegou ao Sporting de Portugal e ao que parece não estava passando bem do estômago. Enquanto era apresentado aos jornalistas por um dirigente, ele tentou se aliviar soltando um pum, mas a flatulência veio mais forte que o calculado, provocando um barulho constrangedor.
MIGUEL RIOPA / APF

Cueva

Contratado em 2016, o meia quis beijar o símbolo do São Paulo ao vestir a camisa. Habituado a uniformes com o símbolo do clube do lado esquerdo do peito, o jogador ficou alguns segundos perdido antes de descobrir que o escudo do Tricolor fica no meio da camisa, e um pouco para baixo da posição usada pela maioria.
GIPHY
Publicado em 13 de Maio de 2021.