Argentina x Chile

Contra chilenos, Messi já perdeu pênalti, foi expulso e vice-campeão

Por UOL, em São Paulo (SP)

A estreia da seleção argentina na Copa América é contra o Chile, hoje (14), às 18h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Douglas MAGNO / AFP
Os últimos confrontos entre argentinos e chilenos não têm sido uma boa lembrança para Lionel Messi. O craque argentino ficou com dois vice-campeoantos, foi expulso (o que não é comum na carreira do argentino) e isolou um pênalti.
AFP PHOTO / BEHROUZ MEHRI
O UOL Esporte montou uma lista com todos esse momentos protagonizados pelo craque argentino. Veja:
GIPHY

Copa América 2015

A Argentina fez a final da Copa América de 2015 contra o próprio Chile e após 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, só Lionel Messi converteu a favor dos argentinos e os chilenos venceram por 4 a 1. Chile campeão.
Nelson Almeida/AFP

Copa América 2016

No ano seguinte, a Copa América ganhou a edição 'Centenário' e, mais uma vez, Chile e Argentina foram os finalistas. A história no tempo normal se repetiu, placar de 0 a 0. Mas nas penalidades, Messi isolou sua cobrança e os chilenos superaram os argentinos por 4 a 2. Mais um vice-campeonato.
GIPHY

Copa América 2019

Na competição que aconteceu no Brasil, Argentina e Chile tiveram que se contentar com a disputa do terceiro lugar. Dessa vez, os argentinos venceram a partida por 2 a 1, mas Lionel Messi não jogou os 90 minutos.
Nelson Almeida/AFP
Após se desentender com o zagueiro chileno Gary Medel, Lionel Messi e o defensor foram expulsos aos 37 minutos do primeiro tempo pelo árbitro Mario Díaz de Vivar, frustrando muitos torcedores que acompanhavam o jogo na Neo Química Arena por causa do astro argentino.
Ueslei Marcelino/Reuters

Eliminatórias da Copa

O confronto mais recente entre as duas seleções foi no dia 3 deste mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estadio Único de Santiago del Estero, na Argentina. O duelo acabou empatado em 1 a 1 -- Messi abriu o placar de pênalti e Alexis Sánchez deixou tudo igual.
Agustin Marcarian - Pool/Getty Images
Publicado em 14 de junho de 2021.