Históricas!

Além do Real com Benzema: As viradas épicas da Liga dos Campeões

Benzemito!

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Real Madrid contou com um inspirado Karim Benzema para vencer o PSG por 3 a 1 e avançar na Liga dos Campeões. Esta, porém, não foi a primeira vez que a competição europeia foi palco de uma virada épica.
REUTERS/Susana Vera

Chama o trio MSN!

Na temporada 2016/2017, o PSG também foi eliminado nas oitavas após vencer o primeiro confronto. Na ocasião, o Barcelona protagonizou um verdadeiro massacre ao vencer os franceses por 6 a 1 no Parque dos Príncipes após ter sido goleado por 4 a 0 na ida.
Visionhaus/Corbis via Getty Images

Pede música?

E as oitavas de final se tornaram um problema para o PSG. Em 2019, após vencer o Manchester United no Old Trafford por 2 a 0, o time francês perdeu por 3 a 1 para um desfalcado Red Devils.
Franck Fife/AFP

Robozão resolve!

O Atlético de Madri foi mais um a sofrer virada histórica na Liga dos Campeões. O time espanhol venceu a Juventus por 2 a 0 nas oitavas da temporada 2018/2019, mas foi vítima de Cristiano Ronaldo no jogo de volta, perdeu por 3 a 0 e deu adeus ao torneio.
Nicola Campo/LightRocket via Getty Images

Triunfo vermelho

O Livepool contou com uma vitória marcante na conquista da Champions de 2019, e a vítima foi o Barcelona. O time catalão venceu o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0, mas perdeu para o time de Klopp por 4 a 0 em Anfield.
Paul Ellis/AFP

Visca Barça?

O Barcelona já tinha sofrido uma virada improvável na temporada anterior. Nas quartas de final da edição seguinte, o time de Messi perdeu para a Roma por 3 a 0 após goleada por 4 a 1 no Camp Nou. A combinação colocou os italianos na fase seguinte.
REUTERS/Alessandro Bianchi

Lucas Moura!

Lucas Moura foi o herói do Tottenham na semifinal da temporada 2018/2019. O brasileiro foi o autor dos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Ajax, fora de casa. Os holandeses venceram o primeiro jogo por 1 a 0, mas acabaram eliminados.
Matthew Childs/Reuters

Raça inglesa!

Atual campeão da Champions, o Chelsea eliminou o Napoli de forma impiedosa na temporada 2011/2012. Após perder por 3 a 1 no primeiro jogo das oitavas, os Blues repetiram o placar no tempo regulamentar e sacramentaram o triunfo por 4 a 1 na prorrogação, com gol de Ivanovic.
Rebecca Naden/PA Images via Getty Images
Publicado em 10 de março de 2022.