Além de Space Jam 2: Veja 7 vezes que o basquete invadiu o cinema

King na tela!

O momento tão aguardado para os fãs de basquete chegou. LeBron James estreou hoje nos cinemas com "Space Jam: Um Novo Legado" e dá sequência à trama iniciada por Michael Jordan em 1996.
Reprodução/Entertainment Weekly/Warner Bros
Mas para quem gosta do esporte da bola laranja, há muito mais para se assistir. O UOL Esporte destacou 7 filmes que levaram o basquete para as telonas.
Kai Pfaffenbach/Reuters

Space Jam: O Jogo do Século

Esse não podia faltar. Antes de LeBron, Michael Jordan jogou ao lado de Pernalonga e cia. na famosa animação. O filme foi lançado no Brasil em 25 de dezembro de 1996 e faz sucesso até hoje entre os fãs.
Divulgação

Pequenos Grandes Astros

O filme de 2002 traz o rapper Bow Bow (ainda criança) na pele de Calvin Cambridge, um garoto que ganha habilidades impressionantes no basquete após vestir um tênis misterioso com as iniciais de Michael Jordan - MJ.
Reprodução

Jogada Decisiva

O longa dirigido por Spike Lee (torcedor fanático do New York Knicks) traz Denzel Washington atuando ao lado de Ray Allen, jogador duas vezes campeão da NBA. O astro interpreta o personagem Jesus Shuttlesworth no drama.
Reprodução

Homens Brancos Não Sabem Enterrar

Nesta comédia, dois jogadores de basquete "escondem o jogo" e fingem não saber nada do esporte. Quando menos se espera, eles arrasam nas quadras das ruas de Los Angeles. A trama conta ainda com uma perseguição de gângsters.
Reprodução

Bud - O Cão Amigo

Já viu cachorro jogando basquete? Bom, nesse longa de 1997 você verá. O cão Bud é o grande astro do longa e mostra habilidade decisiva nas quadras. É mole?
Reprodução

Novato

Para quem gosta de assistir à Netflix, esse longa é uma boa opção. O drama de 2018 mostra um jovem talentoso trilhando seu caminho em times de basquete de colégios com sonho de chegar à NBA.
Divulgação

Lance Livre

Nessa comédia, dois torcedores sequestram um jogador do time adversário para dar uma "mãozinha" na vitória da equipe do coração. Quem nunca pensou nisso, não é mesmo?
Reprodução
Publicado em 15 de julho de 2021.