Além de James Rodriguez

Confira outros jogadores que salvaram a vida de companheiros

Evitou o pior!

James Rodriguez chamou a atenção ao ajudar a salvar vida do zagueiro Ousmane Coulibaly, vítima de uma parada cardíaca durante a partida entre Al Rayyan e Al Wakrah, pela Q-League. O colombiano, porém, não foi o primeiro a ter uma atitude heroica durante um jogo de futebol.
Divulgação/Al Rayyan

Capitão dinamarquês

No jogo entre Dinamarca e Finlândia na Eurocopa 2021, o capitão dinamarquês Simon Kjaer socorreu o companheiro Christian Eriksen, que desmaiou no fim do 1º tempo. Kjaer prestou os primeiros socorros e organizou um cinturão humano ao redor dos médicos e de Eriksen.
Jonathan NACKSTRAND / POOL / AFP

De novo na Euro...

A Eurocopa de 2019 contou com um episódio semelhante. Jemal Tabidze, da Suíça, colocou a mão dentro na boca do companheiro Fabian Schar, após o zagueiro cair desacordado por um choque de cabeça em jogo contra a Geórgia. A manobra evitou que o defensor se engasgasse com a língua.
Irakli Gedenidze/Reuters

Atento!

O zagueiro uruguaio Sebastián Coates, do Portimonense, socorreu o goleiro do Sporting, Romain Salin, que desmaiou após se chocar bruscamente com a trave em jogo pelo Campeonato Português, em 2018. O arqueiro foi diagnosticado com uma concussão cerebral.
Divulgação

Mão na massa

Também em 2018, pela Superliga Chinesa, Yannick Ferreira Carrasco evitou que Nicolás Gaitán, companheiro no Dalian Aerbin FC, se asfixiasse com a própria língua após cair desacordado por um choque com o chinês Li Lei, do Beijing Guoan FC.
Reprodução

Amigo para toda hora

O eslovaco Ondrej Duda ajudou Martin Skrtel após o companheiro de seleção levar uma bolada no rosto em amistoso contra a Tailândia pela Taça do Rei de 2018. O zagueiro ficou estirado no campo até que Duda puxasse sua língua. Apesar do susto, Skrtel se levantou e seguiu jogando.
Reuters / Jason Cairnduff

Trabalho em equipe

A dupla Gabi e Sime Vrsaljko, do Atlético de Madri, socorreu o espanhol Fernando Torres após choque de cabeça em jogo contra o Deportivo La Coruña, em 2017. Primeiros a chegar, os companheiros de Torres abriram a boca do jogador e seguraram sua lígua, para impedir que o centroavante se asfixiasse.
Dan Mullan/Getty Images

Sem rivalidade

Jaba Kankava, do Dnipro, deixou a rivalidade de lado e salvou Oleg Gusev, zagueiro do Dínamo de Kiev, durante jogo pelo Campeonato Ucraniano, em 2014. O defensor desmaiou após levar uma joelhada na cabeça. Kankava fez de tudo para paralisar o jogo e prestou os primeiros socorros ao adversário.
REUTERS/David Mdzinarishvil
Publicado em 15 de janeiro de 2022.