Além de Gerson

Jovens brasileiros que chamaram a atenção do Barcelona

Por UOL, em São Paulo (SP)

Ontem, o programa 'El Chiringuito', da TV espanhola 'Mega', afirmou que o meia Gerson -- um dos principais jogadores do Flamengo -- teria um acordo para se transferir para o Barcelona. O clube catalão pagaria em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual) para contar com o brasileiro.
Arquivo pessoal/Instagram @gersonsantoss
Aos 23 anos, Gerson teve experiências no futebol europeu jogando por Roma e Fiorentina. E não é o primeiro jovem brasileiro que chama a atenção do time catalão. O UOL Esporte preparou uma lista com outros nomes que o Barça foi atrás. Confira:
GIPHY

Douglas

O lateral direito chegou ao São Paulo em 2012 como uma promessa que se destacou no Goiás, mas não emplacou boas partidas. De forma surpreendente, em 2014, o Barcelona anunciou a contratação do jogador por 4 milhões de euros -- com acréscimo de 1,5 milhão dependendo da quantidade de partidas disputadas. Jogou pouquíssimas partidas e foi emprestado diversas vezes.
Xinhua/Marcio Machado/ZUMA Wire/ZUMAPRESS

Arthur

Depois de um 2017 muito acima da média, conquistando a Libertadores com o Grêmio e sendo um dos principais jogadores, Arthur foi contratado pelo Barça por 30 milhões de euros. No entanto, não conseguiu repetir as boas atuações na Espanha e foi envolvido em uma negociação com Pjanic, que o levou para a Juventus.
GIPHY

Marlon

O zagueiro que se destacou pelo Fluminense no futebol brasileiro chegou ao time principal do Barcelona em 2017 por 6 milhões de euros. Só jogou três partidas pelo time azul e grená e não deixou saudades.
Charles McQuillan/Getty Images

Matheus Fernandes

O volante revelado pelo Botafogo e contratado pelo Palmeiras em 2018 chegou ao Barcelona em 2020 por cerca de 7 milhões de euros. Ele ainda está no elenco do time catalão, mas não é utilizado pelo técnico Ronald Koeman.
Divulgação/FC Barcelona

Keirrison

O atacante revelado pelo Coritiba e que fez grandes jogos com a camisa do Palmeiras foi contratado pelo Barcelona para a temporada 2009/10. A transação do atleta custou algo em torno de 15 milhões de euros. No entanto, ele nunca jogou uma partida oficial pelo Barça.
Gustau Nacarino/Reuters

Henrique

O zagueiro é outro jogador com passagens por Coritiba e Palmeiras, mas que também nunca jogou com a camisa do Barcelona em jogos oficiais. Em 2008, foi contratado por 10 milhões de euros e foi emprestado muitas vezes.
AMA/Corbis/Getty Images

Emerson Royal

O Atlético-MG anunciou a venda de Emerson ao Barcelona, por 12,7 milhões de euros, em 2019. Tratou-se de uma operação conjunta entre Barça e Real Betis na qual cada clube arcou com metade da transferência e repartiu os direitos federativos do jogador. O time catalão pode readquiri-lo por 6 milhões de euros este ano.
GIPHY
Publicado em 04 de Maio de 2021.