Recordes a serem quebrados

Astros da NBA podem superar marcas históricas na temporada regular

Por Do UOL

Stephen Curry se tornou o jogador da NBA que mais converteu bolas de 3 pontos na história da competição. O astro do Golden State Warrior atingiu a marca de 2.974 cestas, superando Ray Allen. Além de Curry, outros jogadores podem atingir marcas históricas, confira:
AL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Aos 37 anos, LeBron James vislumbra três recordes possíveis na carreira: tornar-se o maior pontuador da história, superando Kareem Abdul-Jabbar; maior arremessador; e o jogador que mais entrou em quadra na NBA. Para isso, o astro precisaria, em média, de duas a três temporadas.
Raj Mehta-USA TODAY Sports
James Harden pode vir a ser o jogador com mais lances livres na carreira, marca que também é de Abdul-Jabbar, com 9.800 acertos.
Brad Penner-USA TODAY Sports
Dwight Howard, por sua vez, pode chegar ao recorde de mais rebotes defensivos. O pivô hoje tem 10.300 rebotes, e em três temporadas e meia poderia ultrapassar a marca de Kevin Garnett (11.453).
Kevork Djansezian/Getty Images
Chris Paul é quem tem o maior desafio. Ele é o jogador na ativa com mais chances de quebrar os recordes de John Stockton por mais roubos de bola e assistências. No entanto, com 36 anos, Paul precisaria de cinco temporadas para atingir a marca de 3.265 roubos e 15.806 assistências de Stockton.
Chris Coduto/Getty Images/AFP
Publicado em 16 de dezembro de 2021.