7 vezes que Thiago Neves não teve papas na língua e se envolveu em tretas
Ficar de boca fechada nunca foi com Thiago Neves, e a postura do meia ao longo de sua carreira fez com que ele jamais fosse esquecido por alguns rivais.
Giphy
No último domingo (27), por exemplo, o CSA aproveitou a vitória sobre o Cruzeiro para cutucar o meia com a mensagem "Completem a frase. Fala...", relembrando um episódio que viralizou em 2019, quando o jogador atuava pela equipe mineira.
Na ocasião, o jogador teve um áudio vazado em que minimizava o CSA ao cobrar, ao então gestor de futebol Zezé Perrella, o pagamento de salários atrasados. O início do papo, em que Thiago diz "Fala, Zezé!", é lembrado até hoje por rivais.
Maikyson Coelho/Divulgação/Cruzeiro
É uma motivação a mais para a gente cara, acertar o salário aí. Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo. (...) Tá louco! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus!"
Thiago Neves em clássico áudio para Zezé Perrella
O clube nordestino ainda publicou outra frase de Thiago Neves - desta vez, depois de deixar o Grêmio. Após uma derrota do time gaúcho na Libertadores, o meia alfinetou no Twitter: "Continuo sendo o culpado?".
As tretas de Thiago Neves são das mais variadas. Em 2011, por exemplo, ao acertar sua ida para o Flamengo, o meia disse que estava feliz por 'finalmente jogar em um time grande' -- ignorando totalmente a sua passagem por um de seus principais rivais, o Fluminense.
Mas foi o Galo o principal alvo do meia. Após ganhar o título da Copa do Brasil de 2018 pelo Cruzeiro, ele disse em vídeo no Instagram: "Para de chorar, galinhada, deixa a gente comemorar. Cachorrada, tá triste? Fica triste não. A gente tá muito feliz".
Ainda contra o Atlético-MG, Thiago Neves passou dos limites -- e até se desculpou depois -- ao provocar o arquirrival em 2019 e relacionar a 'cutucada' com a tragédia em Brumadinho, que matou mais de 200 pessoas.
"Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região", escreveu o jogador, em alusão ao rebaixamento do Atlético em 2005. Na imagem, Thiago mostrava uma foto da Cidade do Galo, CT do clube alvinegro.
Divulgação/Instagram
Ainda em 2019, Thiago Neves colecionou polêmicas com Rogério Ceni, técnico que ficou dois meses no comando do Cruzeiro. Após o time ser eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil, ele afirmou que o treinador tinha feito "improvisações" e "quebrado o entrosamento do time".
O técnico rebateu as falas do meia e disse que o jogador estava incomodado ao ver "amigos" no banco de reservas -- se referindo ao lateral Edílson, que não foi titular naquela oportunidade.
Vinnicius Silva/Cruzeiro
Também já teve treta com jornalista... Seguindo em 2019, o meia disparou contra Mauro Cezar Pereira depois de o comentarista afirmar que o futebol praticado pelo Cruzeiro era 'sofrido'.
Galera, o que esse mongol quer é atenção, Ibope. Tem que avisar ele uma coisa, se ele quer espetáculo, que vá no circo ou sei lá para onde. Nenhum time no Brasil está jogando isso tudo também. Vamos parar de dar atenção para esse maluco aí."