7 fatos do sorteio da Libertadores que você pode não ter percebido

A Conmebol definiu na terça-feira os confrontos do mata-mata da Libertadores. O sorteio também determinou o chaveamento até a final.
REUTERS/Jorge Adorno
Mas há muito mais do que os confrontos para se analisar. É por isso que o UOL Esporte separou 7 fatos que talvez tenha passado despercebido.
Giphy

De novo?

Dos oito confrontos, dois serão uma "repetição" da fase anterior: Racing x São Paulo e Inter x Olimpia. As equipes já haviam se encontrado na fase de grupos.
Sebastião Moreira - Pool/Getty Images

Sem taça...

Apenas um confronto não conta com ao menos um campeão do torneio: Fluminense x Cerro Porteño. O Tricolor carioca chegou na final em 2008, mas ficou com o vice. Já os paraguaios pararam na semi em seis ocasiões.
THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Qual lado é melhor?

E por falar em títulos, a "balança" ficou desequilibrada no sorteio. Do lado do chaveamento de Fla e Inter, são oito conquistas. Já do lado de Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras são 18.
Giphy

Olha a 'revanche'

Já dá pra imaginar algumas reedições de finais. As possibilidades são: Vélez x São Paulo, Flamengo x River, Inter x São Paulo, Olimpia x Boca, Atlético-MG x Olimpia.
Marcus Desimoni/UOL

Sem finais regionais

Não há chance de duas equipes brasileiras da mesma cidade se enfrentarem na final. Fla x Flu pode rolar na semi, enquanto São Paulo x Palmeiras podem se enfrentar já nas quartas.
Marcello Zambrana/AGIF

Boca x River?

Essa final também não vai rolar. Eles podem se encontrar somente nas quartas de final.
Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Final sem mandante

Ninguém vai fazer a final "em casa" neste ano. Isso porque não há nenhum representante do Uruguai no mata-mata.
Giphy
Publicado em 03 de junho de 2021.