Faltam 5 meses...

7 caras que podem brilhar na Copa e talvez você não conheça

Restam cinco meses para o pontapé inicial da Copa do Mundo do Qatar, e alguns nomes já despontam como fortes candidatos a destaques da competição mais esperada do futebol. Uns mais conhecidos, outros nem tanto...
Giphy
E foi baseado nesta segunda opção que o UOL Esporte preparou uma lista com sete revelações que têm tudo para fazer bonito no Mundial do Qatar. Dá uma olhada:
Divulgação/Fifa

Pedri (Espanha)

Talvez o mais conhecido e promissor da lista. Comparado a Andrés Iniesta pelo técnico Xavi, o meio-campista de 19 anos é uma das revelações do futebol mais badaladas do mundo. As grandes apresentações pelo Barcelona já fizeram dele o camisa 10 da seleção espanhola.
NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Gavi (Espanha)

Outra joia do Barça, Gavi, de 17 anos, tornou-se em outubro de 2021 o jogador mais jovem a vestir a camisa da Espanha, e ajudou a equipe de Luis Enrique a vencer a Itália pela Liga das Nações e acabar com a série invicta de 37 jogos da Azzurra.
Reprodução/Twitter/FCbarcelona_es

Jude Bellingham (Inglaterra)

Revelado pelo Birmingham, o meia de 18 anos chegou a ter a sua camisa aposentada pelo time inglês assim que se transferiu para o Borussia Dortmund, seu clube atual, em 2020. Já tem sido apontado como futuro reforço de Liverpool e Real Madrid.
Alex Grimm/Getty Images

Julián Álvarez (Argentina)

O argentino Julián Álvarez fez história recentemente ao igualar o recorde de gols marcados em uma partida de Libertadores, ao converter seis dos oito tentos do River Plate sobre o Alianza Lima. O atacante de 22 anos, é reforço do Manchester City a partir de julho.
JUAN MABROMATA / AFP

Yunus Musah (Inglaterra)

O técnico Gareth Southgate tentou convencer Musah a vincular o seu futuro no futebol de seleções à Inglaterra, mas o novaiorquino decidiu se unir aos Estados Unidos. Meia que também atua pelo lado direito, o jogador de 19 anos defende o Valencia e já passou pelo Arsenal.
John Dorton/ISI Photos/Getty Images

Jamal Musiala (Alemanha)

Versátil, o meia de 19 anos que também atua como atacante vestiu a camisa inglesa nas categorias de base, mas optou pela Alemanha para a seleção principal. Ele foi peça fundamental do Bayern de Munique na temporada 2021/22 --40 jogos e oito gols, um deles pela Liga dos Campeões.
DeFodi Images/DeFodi Images via Getty Images

Felix Afena-Gyan (Gana)

O ganês de 19 anos tem empolgado a torcida da Roma. Em sua terceira partida como profissional, ele saiu do banco de reservas para marcar dois gols e dar a vitória ao time contra o Genoa. Ele ganhou um par de tênis de 800 euros que o técnico Jose Mourinho havia lhe prometido caso balançasse as redes.
Kaz Photography/Getty Images
Publicado em 22 de junho de 2022.