Exagerou!

5 vezes em que jogadores confundiram o campo com um ringue de boxe

Por Colaboração para o UOL

Zidane e Materazzi

Na Copa de 2006, o zagueiro italiano Materazzi levou uma cabeçada de Zidane no peito após insultar a irmã do francês. No ano passado, o italiano contou em uma live que o atacante disse que lhe daria a sua camisa após o jogo, e ele respondeu: "prefiro a sua irmã". O francês foi expulso e a Itália venceu nos pênaltis.
Eddy LEMAISTRE/Corbis via Getty Images

Danilo Pereira e Lloris

Na quarta (23), Danilo Pereira também viveu a experiência de um ringue de boxe em campo de futebol. No jogo entre França e Portugal pela Eurocopa, o goleiro francês Lloris acertou o rosto de Pereira com um soco ao tentar afastar a bola. O português foi substituído, mas não teve lesões graves.
Pool via REUTERS

Suárez e Chiellini

Na Copa de 2014, o atacante Luis Suárez, da seleção uruguaia, foi suspenso do torneio e ficou afastado do esporte por quatro meses após morder o italiano Giorgio Chiellini. Após a ação, o zagueiro abaixou a camiseta para mostrar a marca da mordida do adversário em seu ombro.
Matthias Hangst/Getty Images

Battiston e Schumacher

O goleiro alemão Schumacher arrancou três dentes do francês Patrick Battiston durante choque na Copa de 1982. O meia caiu desacordado e sofreu uma concussão cerebral. No hospital, entrou em coma, mas voltou a jogar e só se aposentou em 1991. Schumacher não recebeu nenhum cartão pelo lance, e a Alemanha venceu a partida.
Steve Powell/Getty Images

Leonardo e Tab Ramos

Em 1994, o uruguaio Tab Ramos sofreu lesões no crânio e no maxilar após levar uma cotovelada de Leonardo, lateral da seleção brasileira. O brasileiro foi expulso da Copa. O uruguaio, depois de um tempo afastado no Betis (ESP), foi vendido.
Reprodução/YouTube
Publicado em 24 de junho de 2021.

Veja Também