E contando...

28 anos sem perder: Espanha tem invencibilidade incrível nas Eliminatórias

Quase 30 anos...

A Espanha não sabe o que é derrota nas Eliminatórias Europeias desde 1993. São 62 jogos de invencibilidade.
Vano Shlamov/AFP

Dinamáquina foi algoz

Campeã da Eurocopa de 1992, a Dinamarca foi a última a vencer a Espanha nas Eliminatórias, em 1993, por 1 a 0.
Getty Images

Velhos tempos

Guardiola ainda era volante da Roja na época e nem sonhava que se tornaria um dos maiores técnicos da história. O ex-goleiro Andoni Zubizarreta também era outro nome conhecido em campo naquela última derrota.
REUTERS/Fred Ernst

Sonho distante

Quando a contagem começou, a Espanha estava a 17 anos de conquistar o seu primeiro (e até agora único) título mundial, em 2010. Até então, seu melhor resultado em Copas havia sido o quarto lugar em 1950, no Brasil.
Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images
Neste período, a Espanha ainda venceu duas vezes a Eurocopa - 2008 e 2012. Antes, a seleção havia faturado o torneio em 1964.
Gabriel Bouys/AFP

Massacre

Não foi pelas Eliminatórias, mas neste meio tempo ainda rolou um massacre para cima da Alemanha: 6 a 0 em confronto pela Liga das Nações. Vale o registro, né?
Europa Press via Getty Images

Duplo 8 a 0

As maiores goleadas da Espanha nas Eliminatórias neste período de invencibilidade foram diante da seleção de Liechtenstein, no qualificatório para a edição de 2018. A Roja venceu o adversário duas vezes pelo placar de 8 a 0.
JOSE JORDAN / AFP

Se cuida, Ibra!

A Espanha terá a chance de ampliar a sequência invicta em jogos de Eliminatórias em setembro. O próximo adversário será a Suécia de Ibrahimovic.
AFP PHOTO / Pascal PAVANI
Publicado em 01 de abril de 2021.